CONSIGO EMAGRECER PEDALANDO?

Está acima do peso? Quer saber se pedalar emagrece?

Então continue lendo e irá descobrir o poder da bicicleta.

Hoje, se alguém me pergunta se pedalar emagrece, eu respondo que depende. A bicicleta pode ser uma grande aliada na perda de peso e ganho de massa muscular, entretanto, não é fácil assim, se fosse fácil, não teria ciclistas acima do peso ideal.

Contudo, podemos usar a magrela para ajudar na perda de peso e assim emagrecer pedalando, que é o nosso esporte favorito. Portanto, devemos nos atentar a diversos fatores pois só assim conseguiremos juntar todas as diretrizes da perda de peso e ganho de massa muscular.

Pedalar ajuda muito a emagrecer, mas não adianta somente pedalar e não entrar numa dieta. Faz-se necessário um controle de calorias e uma força de vontade para perder peso.

Como emagreci Pedalando?

No início de 2020, antes mesmo de começar a pandemia, eu iniciei uma dieta. Estava pesando 110 kg e em julho de 2020 cheguei aos meus 78 kg. O ciclismo foi um dos maiores aliados nessa conquista! Logo contarei para vocês como foi esse processo de perda de peso junto com a tão amada Bicicleta.

Se você iniciar uma dieta e pedalar irá emagrecer muito! Para chegar nessa conquista eu iniciei uma contagem de calorias e comecei a fazer pedais constantes. Pedalava de 3 até 6 vezes na semana e pelo menos 1 ou 2 vezes na semana fazia longas distâncias, acima dos 100 km.

Estes roteiros mais longos eram ótimos para perda de calorias, pois além de me divertir eu conseguia perder cerca de 2500 até 3000 de calorias. Com isso começa a ficar fácil emagrecer pedalando. É claro que você precisa de um déficit calórico. Por isso não pode simplesmente pedalar e sair comendo tudo que vê pela frente.

É necessário se alimentar bem e de maneira saudável. Portanto, procure um nutricionista para que ele te passe uma dieta balanceada que contenha os macro e micronutrientes que você precisa.

Conte calorias para perder peso pedalando

Outra dica bem importante é contar calorias, sabe aqueles rótulos dos produtos? Então, lá sempre informa quantas calorias a porção daquele produto possui. Isso vai te ajudar a conhecer melhor o que você está comendo, o que tem muita caloria e o que não tem quase nada.

Anote as calorias perdidas durante o passeio de Bicicleta e também durante o dia. Sim, seu corpo perde calorias mesmo parado. Mas não se preocupe, existem programas para celular que fazem esta medição para você, juntamente com outras funções que irão te ajudar ainda mais na perda de peso durante o pedal.

Uso de aplicativo para controlar calorias e Emagrecer Pedalando

Vale a pena usar um aplicativo de controle de calorias para emagrecer, usei o samsung health, assim como outros aplicativos, que foi um grande aliado na dieta. Com ele pude controlar a quantidade de calorias perdidas durante um pedal assim como a quantidade de calorias ingeridas no dia, além das atividades de ciclismo que eu fazia. Fazia um balanço semanal e com isso comecei a perder de 2 kg até 4 kg por semana.

Não precisa se prender a este único app, a Xiaomi por exemplo possui dois outros aplicativos para controle de peso bem interessantes:

Pedalar emagrece? – Use o Mi Fit

Com o Mi Fit você pode monitorar sua perda de peso e seu Pedal sabendo quantos quilos está perdendo por semana além de saber quanto está pedalando, seja em questão de tempo, Km ou uma medição mais precisa com um GPS que consiga controlar o esforço relativo.

Mi Health ajudando a perda de peso no ciclismo

Com este app da Xiaomi você vai ter uma série de informações nutricionais para ajudar a reconhecer os melhores alimentos e controlar os micronutrientes.

Com estes aplicativos também pude começar a balancear os nutrientes que ingeria pude emagrecer, assim como melhorar a minha saúde. 

Beba água ela ajuda na dieta e no pedal

Sempre beba bastante água, ela irá te ajudar na dieta, pois quanto mais você beber, mais saciado ficará. Uma prática boa, portanto, é tomar um copo de água antes de cada refeição, isso vai te ajudar a ficar saciado mais rápido acelerando a perda de peso.

Uma outra dica é fazer isotônico Caseiro, mas lembre-se consulte um nutricionista. No post acima você pode saber a receita para fazer em casa. Aconselho, contudo, a não fazer muito, pois assim você não correrá o risco de beber mais do que precisa e acabar quebrando toda a dieta.

Comer durante o Pedal – Pedalar Emagrece?

Uma dica boa é comer de 1 em 1 hora durante o pedal, leve uma barrinha de sereal, um chocolate ou até um amendoim e vá comendo a cada hora. Com isso você não chegará do treino cheio de fome, evitando atacar a geladeira.

Se pese constantemente para motivar a perder peso

Uma das piores coisas na dieta é quando você não vê resultado. É claro, eles não costumam vir imediatamente, principalmente se for visual, ou seja, se for olhando no espelho. Você provavelmente não notará esta mudança em 1 semana. Entretanto, o controle constante do seu peso na balança irá te motivar a continuar.

Para isso, sempre se pese pela manha, caso a balança seja sua, vale se pesar 3 vezes ao dia, pois assim você irá entender o comportamento do seu corpo no decorrer do dia e das alimentações. Use esses 3 números para criar uma média diária e utilize ela para ver a perda de peso acontecendo.

Contudo, não se pese em balanças diferentes, escolha um único lugar e utilize ela para medir. Além disso, vale se pesar antes e depois de um pedal, assim você conseguirá ver o quanto de água seu corpo eliminou naquele exercício físico, entretanto, não fique feliz, agua se ganha muito rápido.

Pedalar emagrece, mas procure um nutricionista

Outra dica boa para emagrecer é comprar uma balança dessas para pesar comida, assim você se controla mais em relação à quantidade que coloca no prato, e passa a comer menos e melhor, mas lembre-se, vale fazer uma visita ao nutricionista antes de iniciar a dieta. Pois ele vai conseguir te passar uma dieta regrada que vai poder juntar na sua atividade física e poder emagrecer pedalando.

Por fim caso ainda tenha dúvidas se pedalar emagrece, olhe o antes e o depois meu e da minha namorada, isso graças ao ciclismo. Para Concluir, venha descobrir como começar no ciclismo e não se esqueça de tirar uma foto antes e depois que emagrecer pedalando.