Niterói e a bicicleta

Niterói, que já vinha na vanguarda por conta de todas as obras, não só de ciclovias, mas também dos paraciclos, do Bicicletário Araribóia, do Túnel Charitas-Cafubá, que ajudaram a cidade a se tornar 100% pedalável, acaba de anunciar duas iniciativas que ajudarão a promover ainda mais a bicicleta na cidade: o Nit Bike e o CONTABIKE.

Nit Bike, cujo nome foi escolhido pela população por meio de uma consulta pública que alcançou a marca dos 5.240 votos, é o sistema de bicicletas compartilhadas, que deve começar a operar no mês de março. A ideia é ter 50 estações, sendo 46 para adultos e quatro para crianças, totalizando 600 bikes no município. O melhor: as viagens serão gratuitas por uma hora, excedendo esse tempo, será aplicada uma taxa proporcional.

Prefeito Axel Grael – niteroi.rj.gov.br

“A presença das bicicletas nas ruas de Niterói já é uma realidade e faz parte da cultura do município. A implantação do serviço de compartilhadas une mobilidade urbana à sustentabilidade e, ao mesmo tempo, é acessível para todos”, explica o Prefeito Axel Grael.

Já o CONTABIKE é um sistema composto por 10 contadores automáticos posicionados em pontos estratégicos para a coleta contínua de dados sobre o uso da bicicleta na cidade. “Esses dados são fundamentais para entender melhor o comportamento e as necessidades dos ciclistas em nossa cidade. Com eles faremos escolhas precisas e eficazes para continuar promovendo a bicicleta como uma alternativa de transporte”, explica Filipe Simões, Coordenador do Niterói de Bicicleta.

Veja mais: https://bit.ly/nitbikesbn

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News