Acordou

Pela primeira vez, representantes do ciclismo feminino de estrada são nomeadas para o Conselho de Ciclismo Profissional da UCI

Durante o Campeonato Mundial de Cyclocross em Tábor, na República Tcheca, no fim de semana passado, a alta cúpula da Union Cycliste Internationale (UCI) aprovou a nomeação de representantes do ciclismo feminino de estrada para o seu Conselho de Ciclismo Profissional (PCC). Até então, apenas o ciclismo masculino era representado no Conselho.

A decisão de incluir as representantes do ciclismo feminino foi tomada pelo Comitê de Gestão da UCI em agosto de 2023. De lá para cá, a Cyclistes Professionnels Associés (CPA), que representa ciclistas profissionais, e a UNIO, que representa as equipes femininas de ciclismo de estrada, indicaram suas representantes para o Conselho, aprovadas agora pela UCI.

“Este é um grande passo tanto para a governança quanto para o desenvolvimento do ciclismo feminino”, declarou o presidente da UCI, David Lappartient logo após a nomeação dos novos membros do PCC. O Conselho ainda ganhou novas competências em relação às regulamentações e ao calendário das competições.

A reunião do Comitê de Gestão da UCI, em Tábor, também serviu para aprovar o Protocolo de Alta Temperatura. Esse documento vai complementar o Protocolo de Condições Meteorológicas Extremas e ajudará a regulamentar as futuras competições em face ao avanço do aquecimento global.

A cúpula da UCI ainda saudou a proibição definitiva do Tramadol em competições pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e aprovou a criação de dois novos Satélites de Desenvolvimento Continental UCI WCC, em Cambridge (Nova Zelândia) e em Xangai (China).

Veja mais: https://bit.ly/3SNjt8Q

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News