Trek

A americana Trek, fundada em 1974, chegou ao Brasil em 1991, estimulada pela abertura econômica para importações e pela ascensão do MTB no Brasil. Além de modelos inovadores, a Trek chegou com uma nova ideia de gestão: as lojas conceito, que até hoje fazem parte da estratégia da marca. 

O primeiro importador da Trek criou uma cadeia de lojas pelo Brasil. Quem gosta de bicicleta já deve ter frequentado ou ouvido falar da rede Bike Tech. “Essas lojas eram incríveis, tinham padrão de atendimento e serviço. Eram as únicas oficinas com ferramentas Park Tool”, lembra Roberto Allegrini Junior, da Trek Bicycle Store (Tutto Bike).

A partir de 1997, a Trek passou a ser distribuída por um grupo têxtil e logo depois foi assumida pela Trek International, que já representava a marca no Uruguai. Em 2013, finalmente, a empresa criou sua operação própria no Brasil.

“Partimos do zero, da criação de um CNPJ à formação de equipe”, lembra Luis Felipe Praça, Country Manager da Trek no Brasil. “Foi um período desafiador, pois apesar de a marca já estar no Brasil há mais de 20 anos, ela estava no lugar errado. A Trek era a quinta marca premium.”

O reposicionamento começou logo. Junto com ampliação do portifólio e os modelos de bike mais sofisticadas que começaram a desembarcar, as lojas conceitos começaram a ser inauguradas e a Trek assumiu e consolidou o seu lugar no mercado brasileiro.

Veja mais: https://bit.ly/trekbn

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News