A Strava é o Cão

A Strava, que não para de ampliar seus horizontes,  fez parceria com a empresa americana Fi Collar para integrar os cães ao universo do aplicativo. O acordo permitirá conhecer as estatísticas das caminhadas e percursos e partilhar os resultados com a comunidade. Ambas as empresas lançaram uma oferta limitada de três meses grátis para usuários do Strava.

© Divulgação

A coleira inteligente Fi abre as portas para a chegada dos cães ao Strava

Com diz o antigo ditado, é possível que – pelo menos em alguns casos – os cães sejam os melhores amigos dos seus donos. É evidente o carinho, a alegria e a lealdade com que costumam tratar quem cuida deles. Mas os cães também requerem alguma atividade física para manter uma saúde adequada. Por isso, alguns os levam quando vão praticar esportes; e, principalmente, é bastante comum encontrar ciclistas pedalando acompanhados de seu cachorro.

Agora, Strava e Fi anunciaram uma parceria que permitirá a união desses dois mundos: a coleira Fi monitorará diversos parâmetros do animal e os resultados serão automaticamente carregados no Strava.

© Divulgação

A Fi é uma empresa americana que pretende agitar o setor de coleiras para cães com uma proposta futurista que envolve a coleta de dados sobre esse animal de estimação. Assim, a coleira monitora atividade, sono, comportamento e permite rastreamento por GPS. A novidade é que agora os dados dos passeios ou percursos também podem ser encontrados no Strava.

E, segunda a empresa, no anúncio feito, destacam que os resultados serão publicados no Strava automaticamente. Desta forma, o espírito comunitário – e veremos também se é competitivo – chegará aos cães da casa com um gráfico que mostrará as estatísticas da caminhada, como passos, classificações e raias.

O acordo foi tornado público no conhecido Walk Your Dog Day e foi lançada uma promoção para atrair o interesse dos utilizadores do Strava, que poderão aceder a uma oferta especial de 20 euros de desconto e até três meses grátis.

© Divulgação

Fonte