Bike shops

O portal Bicycle Retailer entrevistou lojistas, nos EUA, para mapear as melhores práticas que eles têm lançado mão para compor e manter uma equipe qualificada e comprometida em suas lojas de bicicletas.

As visões variam um pouco, mas há uma série de ações semelhantes em busca de talentos, a começar pelo treinamento continuado da equipe e de salários competitivos para incentivar a manutenção dessas relações de trabalho. Com relação ao recrutamento, há quem prefira já contratar a pessoa mais qualificada para o cargo, mas em sua maioria os lojistas falam em funcionários mais jovens que possam ser integrados à cultura da empresa sem tantos vícios de antigos trabalhos.

Um ponto mais que pacífico são as parcerias com escolas de varejo e mecânica, que possam oferecer profissionais recém formados ou apoiar a capacitação da equipe. A relação com a comunidade da bicicleta, através de eventos e encontros, também é destaque para ter sempre por perto potenciais parceiros que compartilham da paixão pela bicicleta. A prática de mapear constantemente talentos, mesmo sem que haja uma vaga aberta naquele momento, é algo que vale a pena para qualquer setor.

Flexibilidade e benefícios também são pontos em comum, ainda que dentro da realidade e porte de cada negócio. Também a criação de um ambiente honesto, flexível e com um conjunto de benefícios parece ser uma chave do sucesso. Um plano de carreira que permita o crescimento do funcionário dentro do negócio também é algo que todos correm atrás.

Veja mais: https://bit.ly/4bgaO53

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News