Como garantir uma bicicleta para cada criança?

A campanha “Uma Bicicleta para cada Criança” reuniu em um pequeno livreto excelentes exemplos do que é feito de melhor para incentivar a criançada a pedalar. No total são 29 iniciativas divididas em 11 categorias. O Brasil está representado pelo Instituto Aromeiazero.

Pode parecer incrível, mas o mapeamento de iniciativas que unem crianças e bicicletas foi feito na Holanda, país que é referência mundial no uso da bicicleta. E não são apenas os adultos que pedalam muito por lá.

Adolescentes holandeses, entre 12 e 17 anos, pedalam em média 26 minutos por dia e usam a bicicleta em 55% dos seus deslocamentos. Ainda mais impressionante, na comparação com o resto do mundo, é que as meninas pedalam quase tanto quanto os meninos. Mesmo assim, existem crianças que mesmo na Holanda, não pedalam e nem ao menos têm acesso a uma bicicleta.

São muitos motivos que afastam as crianças das bicicletas, mas mergulhar em iniciativas ao redor do mundo trabalhando para resolver esse problema é um movimento necessário e inspirador.

Saiba mais sobre a campanha “Uma Bicicleta para cada Criança”: http://bit.ly/UmBiciCrianca

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike