Campagnolo muda estratégia de mercado e vê crescimento de 45% no faturamento

Para a fabricante de componentes Campagnolo, o boom do mercado e as restrições na cadeia de suprimentos culminaram na ambição de aumentar a participação da marca no mercado global de bicicletas. Entre 2020 e 2022 a empresa relatou o maior crescimento de vendas desde a década de 1980.

A estratégia de se fabricar na própria região de Vicenza, Itália, junto a um centro de produção na Romênia, minimizou a interrupção da cadeia de suprimentos e garantiu que a marca não dependesse de fabricantes terceirizados. Outra decisão assertiva foi a expansão das parcerias OEM – Original Equipment Manufacturer. Como resultado, a Campagnolo relatou um aumento de 45% no volume de negócios entre 2020 e 2022.

© CAMPAGNOLO

Para atender à alta demanda nestes 2 anos de pandemia, a empresa cresceu 75% a sua capacidade de fabricação e ampliou em 30% a contratação de pessoal. Além disso, desde 2020 mais de 100 novas patentes de tecnologia foram registradas e a empresa aprimorou os níveis de especialização na área de engenharia eletrônica.

Além de infraestrutura fabril e do incremento de pessoal, a Campagnolo segue investindo na alta performance. A estreita colaboração com marcas importantes e equipes, como a Colnago através da UAE Team Emirates, permite à empresa italiana a testagem de novas tecnologias.

© CAMPAGNOLO

Veja mais em: https://bit.ly/Cmpgnlo

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike