A Thule do Brasil convoca todos os consumidores que adquiriram a cadeirinha de criança para bicicleta Thule RideAlong de códigos 100106, 100107 e 100108, que foram fabricados entre 01 de Março de 2021 e 31 de Outubro de 2023, para realização de um recall voluntário.

Esta ação se dá em cooperação com as autoridades competentes dos países onde a marca atua, e no Brasil através da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP) e demais autoridades nacionais.

Infelizmente, foi identificado que o enchimento do arnês (acolchoado do cinto de segurança) da cadeirinha Thule RideAlong pode conter DecaBDE (que é uma substância retardadora de chamas), para além dos limites regulamentares, podendo representar um perigo químico.

Por este motivo, o Thule Group está iniciando um recall de todos os arnês (acolchoado do cinto de segurança) das cadeirinhas de criança para bicicleta Thule RideAlong, com os códigos mencionados anteriormente.

Atente-se pois apenas os produtos fabricados durante o período mencionado estão sujeitos a este recall.  O Thule RideAlong 2, ou quaisquer outros produtos não estão incluídos.

Riscos e Implicações

Para identificar se a sua cadeirinha Thule RideAlong faz parte do lote de fabricação mencionado para o recall, é necessário que visualize o código do produto e a data de fabricação, localizados em etiqueta aplicada sob o assento (veja a imagem abaixo):

© THULE

Quais as ações que esperamos de sua parte imediatamente:

  1. Interrompa a utilização da Thule RideAlong até à verificação e conclusão dos passos descritos abaixo.
  • Localize a etiqueta do produto sob a cadeira de criança para bicicleta e leia as informações constantes na primeira linha. O formato da etiqueta é composto por: Código do produto / Ano / Mês – número do produto atual.

Assim, temos a imagem a seguir como exemplo:

  1. Código do produto: 100107
    1. Ano: 17, isto significa: 2017
    1. Mês: 10, isto significa: Outubro
    1. E finalizando encontram-se os números do produto atual: 0003643
© THULE
  • Se detectar a existência de um adesivo autocolante QC 2024” junto à etiqueta do produto, a sua Thule RideAlong já foi verificada e está segura para a utilização, independentemente da data.
© THULE

Sua cadeirinha está identificada no período mencionado? O que deve ser feito?

Se você possuir um produto identificado com o período mencionado para o recallMarço de 2021 a Outubro de 2023, e com um dos códigos: 100106, 100107 ou 100108, solicitamos que efetue as seguintes ações:

  1. Preencher integralmente o formulário com as informações necessárias que está hospedado no site www.thule.com.br – Clique na opção “Recall de Produto” localizado no rodapé inferior do site no menu “Suporte ao Produto”.

2)  Nossa equipe entrará em contato (em até 72h úteis) através do e-mail cadastrado para lhe passar as instruções necessárias sobre o componente que deve ser substituído, bem como o detalhamento deste processo.

Não utilize o Thule RideAlong até ter recebido um novo componente e ter efetivamente realizado a substituição do acolchoado do cinto de segurança afetado pelo novo recebido.

Não serão cobrados quaisquer valores referentes a este recall. A substituição será realizada exclusivamente para as unidades com data de produção mencionada, em virtude de produção limitada.

Para mais informações, por favor, acesse www.thule.com.br e clique na opção “Recall de Produto” localizado no rodapé inferior do site. Ou ainda, entre em contato através do e-mail contato@thule.com ou pelo telefone (11) 4593-9595, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.