Shimano

Balanço da Shimano anuncia queda de 29,5% nas vendas da divisão de componentes de bicicletas e queda de 55% no lucro, em 2023

A Shimano divulgou os números pouco animadores de seu balanço do ano fiscal de 2023. Na divisão de bicicletas, as vendas caíram 29.5% em comparação com 2022 e o lucro líquido caiu 55%. Segundo a empresa, a maior fabricante mundial de componentes para bicicletas, além dos estoques do mercado que permaneceram elevados em todo o mundo, o recall de pedivelas foi um dos principais motivos da queda no faturamento.

A operação do recall consumiu mais de 17 milhões de euros da companhia. Já as vendas, segundo a empresa, foram impactadas pelo arrefecimento imediato do interesse pelas bicicletas no período da pandemia, mas cujo crescimento virá de fato a longo prazo.

As vendas na outra divisão importante da Shimano, que são os equipamentos de pesca, diminuíram 1,6% ao longo do ano passado. Em toda a empresa, as vendas caíram 24,6% e o lucro líquido, 52,3% em relação a 2022.

De olho no futuro, a Shimano aponta os riscos das guerras na Ucrânia e no Oriente Médio impactarem as cadeias de abastecimento globais. A empresa aponta também a influência que a eleição presidencial dos EUA pode ter na economia mundial. A previsão é que as vendas em 2024 para toda a empresa tenham ainda uma redução de 11,5% em relação a 2023; e o lucro líquido uma queda de 11,7% em relação a 2023.

Veja mais: https://bit.ly/3OKvrh5

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News