A Trek é uma das cem empresas mais influentes do mundo, segundo a TIME

A American Trek Bicycle, uma das maiores fabricantes de bicicletas do mundo, foi escolhida como uma das cem empresas mais influentes segundo a revista TIME. O motivo: seu trabalho em prol da sustentabilidade em 2021, que inclui a publicação de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Por isso, a prestigiosa revista TIME também incluiu a Trek Bicycle em sua segunda lista anual das 100 empresas mais influentes de 2021. A lista das 100 Empresas Mais Influentes da publicação TIME destaca 100 empresas com impacto extraordinário em todo o mundo.

© TREK

A Trek se tornou a primeira empresa de bicicletas a realizar uma auditoria completa de emissões e compartilhar os resultados.

Em 2021, a Trek se tornou a primeira empresa de bicicletas a realizar uma auditoria completa de suas emissões e compartilhar os resultados em seu Relatório de Sustentabilidade. Este relatório é o primeiro desse tipo na indústria do ciclismo e mudou a visão de como as empresas de bicicletas podem usar seus negócios para reduzir o impacto ambiental.

Os 10 hotspots de sustentabilidade descritos no relatório e nos quais a Trek está investindo incluem redução da dependência de viagens aéreas, consolidação de remessas para lojas, aumento do uso de energia renovável, redução de políticas corporativas de viagens, aumento do uso de materiais alternativos, criação de usinas que geram zero resíduos, a eliminação de resíduos plásticos, o aumento do acesso ao empréstimo de bicicletas, o aumento da participação modal das bicicletas, bem como a construção e proteção de novas trilhas.

Além disso, a Trek criou a Fundação Trek para proteger a terra e desenvolver sistemas de trilhas para uso público. A Trek também expandiu o BCycle, seu programa de empréstimo de bicicletas, para mais cidades nos Estados Unidos, facilitando a mobilidade em duas rodas para ainda mais pessoas.

Para desenvolver a lista, a TIME pediu a editores e jornalistas de todo o mundo, bem como especialistas do setor, que indicassem candidatos de tudo, desde saúde e entretenimento até transporte e tecnologia. Os editores da TIME avaliaram cada um com base em fatores-chave como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.

© TREK

Fonte