Confira tecnologias que migraram do setor automotivo direto para o ciclismo!

Como a gente bem sabe, os carros estão cada mais modernos e cheios de tecnologias. As bikes, é claro, estão seguindo a mesma tendência. Separamos algumas das tecnologias do mundo de ciclismo que foram inspiradas diretamente pelo setor automotivo, confere ai!

© Divulgação/Specialized

Túnel de vento

© Divulgação/Specialized

O famoso lugar para testar a aerodinâmica de carros (e outros veículos) teve uma versão adaptada pela norte americana Specialized. O WinTunnel, ou, Túnel da Vitória. Fica na sede da marca em Morgan Hill, California.

A Specialized comenta: “projetado e construído de acordo com nossos próprios padrões de exigência, é o melhor túnel de vento específico para ciclistas do mundo. Nós o otimizamos para velocidades reais de bicicleta e é grande o suficiente para nos permitir testar vários pilotos ao mesmo tempo, simulando situações de grupo, como o pelotão ou um contra-relógio de equipe. Sua proximidade com a equipe nos permite testar as coisas de forma conveniente, sem preocupação com custo ou tempo, portanto, temos a liberdade de testar tudo o que fazemos – desde um capacete de transporte até roupas e tudo o mais. E, uma vez que também é usado como uma instalação educacional, há espaço para nossos montadores e varejistas observarem e aprenderem com os testes, o que impacta diretamente o desenvolvimento de produtos e sua experiência na loja de bicicletas local.”   texto de www.specialized.com/br/en/stories/aero-is-everything

Freios ABS

© Divulgação/Bianchi

Uma das principais tecnologias de segurança para vários veículos, vem ganhando seu espaço no mundo do ciclismo. Algumas marcas já vinham trabalhando nessa tecnologia desde meados de 2015 mas, em 2019, a Shimano registrou patente dos freios ABS para bikes e agora eles já começam a aparecer no mercado nacional.

A tradicionalíssima, Bianchi, lançou uma linha de e-bikes com o opcional de freios ABS. Os mesmos saem por volta de 1640 Euros, aproximadamente R$10.700 reais.

A Opção ABS disponível nos modelos selecionados aumenta a segurança do condutor e seu sentimento de controle na estrada ou trilha.

www.bianchi.com/e-omnia/

Apesar de as bikes Bianchi com ABS ainda não terem chegado no Brasil, o lançamento global das e-Omnia, linha de elétricas da marca, tem venda exclusiva na Semexe. Você pode conseguir a sua se inscrevendo na pré-venda. São apenas 30 bikes então corre que tem vantagens para quem garantir a sua.

Parceria: www.semexe.com