A Scott no Brasil

A chegada das bicicletas Scott no Brasil está prestes a completar 30 anos. A marca suíça, conhecida pelas suas inovações, foi uma das primeiras europeias a desembarcar por aqui no início dos anos 90. O mercado naquela época estava aberto e em expansão, graças à abertura das importações, porém era dominado pelas norte-americanas como Specialized, Trek, e outras.

© Divulgação Scott

Foi pelas mãos de Giancarlo Clini, da importadora IGP Sports, um dos fundadores da Aliança Bike e até hoje o representante da marca no Brasil, que as Scott’s aportaram por aqui. Era 1994 e Gian, como é conhecido no mercado, tocava a Tutti Bike, uma loja de bicicletas em Indaiatuba (SP), e buscava uma expansão para os negócios. “Eu tinha uma visão clara da minha capacidade de realizar e investir, precisava que fosse de algo do meu tamanho”, lembra ele.

Ele mandou um fax e a resposta veio rápida. Algumas semanas depois desembarcaram as primeiras 150 unidades do modelo Scott Creek, que foram vendidas praticamente uma a uma. “Minha estratégia foi bater de porta em porta na capital, olhar os lojistas nos olhos e explicar o quanto o produto era bom. Eu sabia que se conquistasse aquele mercado, os outros viriam”, explica.

No ano seguinte, Gian e Scott já participavam do Salão Duas Rodas e a parceria segue firme até hoje. Contamos essa história em mais uma edição das reportagens especiais que estamos produzindo sobre a chegada de grandes marcas ao Brasil.

Veja mais: https://bit.ly/scottbr

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike