Ruanda

África sediará, pela primeira vez, o Mundial de Ciclismo de Estrada; Ruanda já iniciou os preparativos

Realizado na maioria das vezes na Europa, mas com edições nas Américas, Ásia e Oceania, o Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada da UCI, que existe desde 1927, vai acontecer pela primeira vez na África, em 2025. E os preparativos para o evento histórico já começaram em Ruanda, país que sediará a competição.

Para organizar uma prova desse porte, a Federação Ruandesa de Ciclismo nomeou na semana passada a empresa francesa ASO e a belga Golazo como co-organizadoras da competição. A ASO está por trás de corridas como o Tour de France e a Golazo de eventos como o Great British Cycling Festival.

© Adobestock

O Mundial de Ciclismo de Estrada está previsto para acontecer em Ruanda de 21 a 28 de setembro de 2025. Na competição, serão disputadas provas de estrada e contrarrelógio, masculino e feminino, em três categorias: Elite, Sub-23 e Júnior.

Os organizadores já preveem um Mundial com um alto grau de dificuldade em decorrência do terreno montanhoso de Ruanda. Um dos maiores desafios dos competidores será o Monte Kigali com a subida nos dois últimos quilômetros para a chegada na capital ruandesa.

A realização do Mundial de Ciclismo de Estrada em Ruanda reflete o crescimento do ciclismo no país e no próprio continente africano nos últimos anos. Os organizadores esperam mais de 20 mil visitantes internacionais durante o evento.

Neste ano, o Mundial de Estrada será realizado em Zurique, Suíça, de 21 a 29 de setembro.

Veja mais: https://bit.ly/campafricabn

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News