Seja rápido ou perca tempo e dinheiro tentando. Estratégias e atualizações para acelerar sua bicicleta

Um dos maiores objetivos de qualquer ciclista no Ano Novo é andar de bicicleta mais rápido! Muitas vezes, é uma resolução de muitos definir um novo PB em seu segmento Strava favorito ou simplesmente derrotar seus companheiros em uma corrida de placas de rua.

Uma coisa é definir como resolução, mas outra é fazê-lo.

Então, como você fica rápido? Apesar da indústria do ciclismo estar voltada para vender coisas para você, atendendo a esse desejo, existem apenas algumas atualizações que garantirão que você vá mais rápido.

Destes, o mais significativo não é necessariamente o mais óbvio. Arredondadas aqui, estão alguns kits que realmente aumentam sua velocidade, juntamente com algumas estratégias comprovadas para ajudar a aproveitar ao máximo a capacidade que você possui.

Coisas que você pode comprar para acelerar sua bicicleta

Fatos de ciclismo e skins

Seu corpo ocupa muito mais espaço que sua bicicleta, ou seja, cerca de quatro quintos da resistência aerodinâmica é criada pelo ciclista.

Portanto, faz sentido começar aqui antes de mexer em outro lugar. A compra mais econômica de aumento de velocidade que você pode fazer é um traje de skins, portanto, se você realmente se importa em ir rápido, precisará superar qualquer excesso de moda.

Reduzindo o número de costuras, ondulações e zíperes, os skinsuits suavizam o fluxo de ar sobre o piloto e demonstraram consistentemente uma economia de 20 a 30 segundos ao longo de uma hora de corrida no ritmo da corrida.

Agora de rigueur em eventos profissionais, eles começam a partir de apenas £ 80, tornando-os extremamente bons. 

Pouco como uma declaração de intenções, a maioria das marcas agora também produz opções mais relaxadas, conhecidas como roupas de velocidade. Estes são mais fáceis de entrar e sair e possuem bolsos, o que os torna mais convenientes de usar, embora pareçam ‘normais’.

Escolha do editor –  Castelli Sanremo 4.0 Speed ​​Suit

Desenvolvido ao lado do pelotão profissional e lançado pela primeira vez em 2011, o traje de velocidade Castelli Sanremo tem sido uma escolha imensamente popular para amadores que procuram esses ‘ganhos marginais’.

Os calções refletem os excelentes calções Free Aero 4 da Castelli e gostamos particularmente da inclusão de dois bolsos traseiros para armazenamento.

Rodas aerodinâmicas de seção profunda

A atualização de escolha muito comercializada, as rodas aerodinâmicas de seção profunda farão uma diferença significativa, provavelmente não tanto quanto um macacão, ao mesmo tempo em que custam muito mais.

A menos que sua bicicleta seja estupidamente pesada, a aerodinâmica supera o peso, então procure largura e profundidade acima de um número mínimo de gramas.

Uma profundidade de cerca de 60 mm é fácil de manusear na maioria das condições e não adiciona tanta massa que os torna ineficientes em cursos montanhosos.

As carenagens de carbono são boas, mas não se preocupe se a pista da jante for de alumínio. Apenas certifique-se de estocar tubos internos de válvula longa.

Escolha do editor –  Hunt 48 Limitless aero disc rodet

Somos grandes fãs do que Hunt está fazendo no mercado de rodados no momento. Aros internos largos, preços acessíveis, prontos para tubeless.

A melhor escolha para uma atualização aerodinâmica são essas rodas de disco ilimitadas de 50 mm, que a marca afirma serem as rodas de freio a disco mais rápidas do mundo. Chique! 

Pneus decentes e câmaras-de-ar de látex

Além do ar, outro fator que limita a velocidade é a resistência ao rolamento. Ocorrendo principalmente onde o pneu encontra a pista, isso é causado de duas maneiras.

Primeiro, a energia é perdida quando o pneu é forçado a se deformar ao entrar em contato com a estrada. Um pneu mais flexível exige menos esforço para flexionar e, portanto, perde menos energia.

O segundo efeito é causado pelo impacto do pneu na superfície da estrada e pela movimentação do ciclista. Novamente, um pneu flexível amortece melhor.

De acordo com os dois princípios, o pensamento atual diz que pneus mais largos a baixas pressões rolam mais rapidamente. No entanto, qualquer configuração que você use os tubos internos também afetará a eficiência do sistema.

Trocar tubos de borracha butílica padrão mais leves e muito mais flexíveis por látex reduzirá a resistência e o peso a um custo de cerca de 10 libras por roda.

Quantos watts economizam os tubos de látex? Provavelmente não mais do que 4-5 entre as duas rodas, dependendo do seu peso e condições – ainda na busca por velocidade que é um excelente valor.

Escolha do editor –  Continental GP5000 pneus sem câmara de ar

A tão esperada atualização para o tão confiável GP4000 foi lançada pela Continental há pouco mais de um ano e estamos adorando muito os GP5000s.

Em primeiro lugar, eles têm os melhores bits de seus antecessores – proteção contra perfurações vigorosa, baixa resistência ao rolamento e maior conforto. Em segundo lugar, eles marcaram o primeiro empreendimento da Continental no mercado de estradas sem câmara de ar.

Um ajuste de bicicleta profissional

Uma bicicleta bem ajustada ajudará a obter a máxima eficiência mecânica do seu corpo. Afinal, uma manivela de liga adequada ao seu corpo será mais rápida do que uma fantasia de carbono do tamanho errado. Também aumentará o conforto e, se você quiser, também aumentará a eficiência aerodinâmica.

Superando potencialmente qualquer outra atualização, posições de pilotagem mais baixas e mais estreitas podem fazer uma grande diferença, mas precisam ser pesquisadas com cuidado e geralmente são desconfortáveis ​​de manter.

Exigindo um equilíbrio entre o arrasto de corte e a manutenção da potência, eles são melhor alcançados com a ajuda de um instalador de bicicleta experiente.

Capacetes Aero

Até recentemente, a maioria dos capacetes era projetada exclusivamente para a ventilação. Isso significava que seus múltiplos respiradouros capturariam o ar ao passar sobre a cabeça do motociclista.

Tudo mudou, com os fabricantes agora dando maior atenção à aerodinâmica. Embora a diferença seja pequena, se você estiver atualizando seu capacete, escolher um que seja razoavelmente aerodinâmico provavelmente será bom para economizar alguns watts, e como as tampas aerodinâmicas agora são normalmente bem ventiladas, há pouca desvantagem.

Escolha do editor –  Lazer Bullet

Um capacete versátil para todas as ocasiões. Há um visor destacável para quando você está enfrentando o Club 10. Depois, há o deslizamento de ar que permite aumentar a ventilação ao subir. 

Ele também usa a tecnologia LifeBeam da Lazer, que pode medir sua frequência cardíaca da sua cabeça!

Outros bits e bobs

A menos que seja um caroço absoluto, economizar peso é apenas um benefício significativo em subidas prolongadas. Além disso, quando a bicicleta estiver em um nível decente, é melhor você perder o excesso de peso do corpo.

Existem muitas outras atualizações que podem torná-lo um pouco mais rápido. Capas para sapatos, rolamentos de cerâmica, lubrificantes especiais para correntes, guidão de topo plano.

No entanto, o retorno do seu investimento é pequeno, por isso não se prenda a eles – basta andar mais de bicicleta e se divertir!

Coisas que você pode fazer para andar mais rápido em uma bicicleta

Elaboração

Você precisa parar de pensar no ar como etéreo e começar a pensar nele como uma sopa grossa. Enquanto em um dia calmo, sua presença quase não é registrada à medida que você avança, aumente a velocidade e sua resistência aumenta exponencialmente.

Escondendo-se atrás de um dragster nas salinas de Bonneville, em 1995, Fred Rompelberg conseguiu marcar uma velocidade de 269 kmh andando no vazio criado. Essa velocidade foi superada por Denise Mueller-Korenek, que registrou 294,5 kmh em setembro de 2018 .

Os ombros largos do piloto, se estiverem na frente, podem não permitir que você vá com a mesma rapidez, mas seu efeito não deve ser descartado. Quanta energia você pode economizar ao desenhar? Talvez cerca de 10% da energia que você gastaria andando na frente.

Em uma corrida, você pode sentir e ouvir instantaneamente a diferença quando se sai para secar. Finja que você é um personagem de jogo de computador e toda vez que está no vento, sua barra de vida diminui.

Mantenha-o cheio durante toda a corrida e você poderá liberar a energia economizada quando precisar. Pratique se aproximar para obter o máximo benefício.

Esforço constante

Seu corpo é como um motor com uma certa quantidade de combustível no tanque. Se você começar a acelerar, vai queimar combustível rapidamente, será ineficiente e, pior, poderá acabar mais cedo.

Em uma corrida ou passeio importante, evite fazer esforços desnecessários. Se você tiver escolha, resista à tentação de pisar em todas as colinas ou corridas.

Embora seja uma corrida chata, todo profissional agora monta com um olho na sua potência. Em vez de perseguir intervalos, as grandes equipes confiam que esmagar a corrida de forma constante é a estratégia mais eficiente.

Ir repetidamente acima do nível de esforço ideal em seu evento esgotará suas reservas e levará a um tempo geral mais lento. Não se empolgue.

O esforço percebido pode funcionar, mas um monitor de freqüência cardíaca ou um medidor de energia são ideais para manter-se alinhado.

Divisões negativas

Todos os outros fatores são iguais; em um contra-relógio ou em um evento solo, normalmente é melhor andar na segunda metade mais rápido que o primeiro.

A tentação é sempre sair rápido, pois qualquer esforço constante parece mais fácil no começo. Defina um tempo alvo para o evento, divida-o ao meio e não se deixe atingir o ponto médio antes disso, mesmo que isso signifique diminuir a velocidade.

O local mais eficiente para gastar energia extra é no final. Só não deixe tarde demais. Um piloto que termina forte por definição tem algo a dar.

Um ponto no segundo tempo, mas um pouco antes do final, é o lugar mais eficiente para realmente abaixar a cabeça. Obviamente, montanhas, ventos contrários e outros pilotos podem jogar uma chave de boca nas obras, mas o principal permanece sólido, apenas esteja preparado para se adaptar.

Treinamento rápido e sujo

Se você quer acelerar, precisa investir energia, mas não necessariamente tempo. Assumindo um nível moderado de condicionamento físico, é melhor você fazer esforços curtos e rápidos do que acumular milhas-base potencialmente inúteis.

Sessões de intervalo de alta intensidade ou esforços de limiar, onde você mantém o ritmo máximo que pode sustentar por uma hora, têm um efeito desproporcional de aumentar o desempenho em comparação com viagens mais longas.

No entanto, essas sessões precisam ser abordadas totalmente descansadas e concluídas sem rodeios. Arranje um treinador turbo e faça uma sessão curta, mas horrível, no meio da semana, e você estará recuperado para pedalar ou correr no fim de semana.

Embora isso possa levar a um condicionamento ligeiramente desequilibrado, é mais provável que você se atenha ao programa e obtenha resultados do que com um modelo mais demorado.

Ganhos marginais

Também sei como melhorar todas as pequenas coisas. À medida que você andar mais, você discará sua própria abordagem. Mantenha uma planilha e registre todas as coisas que deseja fazer melhor da próxima vez.

As entradas selecionadas podem incluir: ‘não apareça de ressaca’, ‘traga roupas quentes para depois’, ‘chegue com bastante tempo’, ‘é melhor estar muito quente do que muito quente’, ‘bicicletas limpas são boas para a moral’ , ‘coma corretamente’, ‘estique as costas antes de correr’, ‘cole os óculos no lugar’ e ‘flapjacks beat bars energy’.

Ter tudo o que você gosta e se sentir confiante nos seus métodos também lhe dará um grande impulso mental.

• Para obter informações sobre como o Wattbike Atom pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de treinamento, visite wattbike.com/gb.

Fonte da matéria