Reduz risco de câncer

Um estudo da Swedish School of Sport and Health Sciences, publicado em janeiro no British Journal of Sports Medicine, revelou que os homens podem reduzir as chances de desenvolver câncer de próstata praticando ciclismo, corrida e natação. De acordo com o estudo, homens que incrementaram sua atividade física em 3% ao longo de um ano apresentaram 35% menos chances de desenvolverem câncer de próstata.

Durante sete anos pesquisadores estudaram e acompanharam o perfil de 57.652 homens, levando em conta índice de massa corpórea e rotina de exercícios, e constatou que 592 homens desenvolveram câncer de próstata e 46 vieram a óbito em decorrência da doença.

Além das atividades físicas, a pesquisa levou em consideração testes de aptidão cardiorrespiratória e a quantidade de oxigênio que o corpo do indivíduo consome durante atividades físicas intensas. Pela primeira vez o aumento da aptidão, medida com base no consumo de oxigênio, revelou-se um fator de redução no risco da doença.

O resultado foi recebido com entusiasmo pela comunidade científica. Matt Lambert, gerente de informações e promoção de saúde da World Cancer Research Fund, disse que o resultado reforça a relevância da atividade física regular na promoção da saúde e bem-estar.

Veja mais: https://bit.ly/bnproscicl

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News