Tecnologia da NASA promete eliminar suor e bactérias

©ELITE

Tecnologia da NASA evita suor e bactérias e é nova aposta para esportistas

Pesquisas mostram que o brasileiro está correndo literalmente atrás do prejuízo provocado pela permanência em casa.

Não é de hoje que o exercício físico está altamente ligado à disposição, aos benefícios para a saúde do corpo e mente, além é claro, à imunidade. Contudo, com a pandemia da Covid-19, muitos que já tinham o hábito de se exercitar e promover uma vida mais saudável – por meio do esporte -, foram impactados em suas rotinas diárias de treino. Com o isolamento social, as diversas regras de flexibilização de horários, e também com o fechamento dos principais polos de esporte e treinamento, a opção de muita gente foi manter o foco e a energia em exercícios ao ar livre.

Uma recente pesquisa realizada pelo Google mostrou que 41% dos brasileiros se exercitam ao ar livre e 23% buscam artigos para atividades externas. Nesse ambiente, esportes individuais, como surfe e skate, são os grandes destaques, com crescimento de 672% e 550%, respectivamente, nas buscas nos últimos cinco anos no site. Outro estudo que comprova a alta dos exercícios físicos durante a pandemia é da Sport Track, que analisa o mercado esportivo. 

Segundo a pesquisa da empresa, 39% dos entrevistados declararam ter começado a praticar algum esporte novo no período, com destaque para caminhada (23%), corrida (18%) e bicicleta (10%). Além desses esportes, as modalidades que mais tiveram crescimento em comparação ao ano sem pandemia, conforme a pesquisa, foram o vôlei (com 41% de menções, contra 26% no último levantamento), basquete (21% contra 8%) e natação (16% contra 12%). 

Look para treinar 

A moda esportiva foi influenciada pela nova realidade. De acordo com a pesquisa do Google, a frequência da compra de artigos esportivos está diretamente ligada à constância da prática de esportes ou exercícios físicos. Isso fica ainda mais claro quando 58% dos entrevistados declararam que, ao se exercitar três vezes por semana, compram artigos esportivos duas ou mais vezes por mês. 

Foto: © Insider

Ganharam as marcas que conseguiram unir conforto e bem-estar à segurança, através de tecnologia. Foi o caso da Insider, startup de peças funcionais que se destacou na pandemia pela produção de itens antivirais. As roupas para uso esportivo já estavam presentes em duas linhas de camisetas, e agora também aparecem em top e shorts. A Performance T-Shirt carrega no tecido a inteligência desenvolvida pela NASA de revestimento com microcápsulas que absorvem, armazenam e liberam o calor na medida certa para oferecer conforto térmico durante o treino, com rápida evaporação e proteção UV 50+. 

Foto: © Insider

Já a T-Shirt Antiviral Sport possui ação antibacteriana, antiodor e ainda desativa 99,9% dos vírus. O tecido conta com proteção UV 60 contra radiação ultravioleta. A coleção de ambos os modelos é destinada a homens e mulheres, e está disponível nos tamanhos P a XGG. A marca ainda acaba de apresentar ao público dois novos produtos que prometem entregar alta performance em qualidade e disposição para o treino das mulheres. O Energy Top é o modelo desenvolvido para quem gosta de se movimentar com liberdade e firmeza. Em termos de funcionalidade, menos é mais: é o clássico modelo nadador com o tecido mais macio e tecnológico que se pode imaginar. Para completar o kit, a Insider disponibilizou um modelo de biker shorts, o Motion Shorts, que é prático e versátil, pois conta com bolso lateral do tamanho certo para colocar o celular, e vai do esporte ao look casual. 

Foto: © Insider
Foto: © Insider

Por João Sales Alves – Casa9 Agência de Comunicação