SPECIALIZED APRESENTA A TURBO TERO – UMA MTB HARDTAIL PODEROSA

Intuitiva e potente, a nova Tero é equipada para entregar a experiência mais completa aos ciclistas todos os dias, em todos os lugares.

A Specialized apresenta sua mais nova mountain bike elétrica, a Turbo Tero. © Specialized

A Tero foi pensada como uma mountain bike elétrica, para pedais de aventura, utilização de bike trailer e também como transporte urbano. Ela leva vantagem por combinar o DNA campeão mundial de mountain bike da Specialized com a tecnologia de pedal assistido líder da categoria.

© Specialized

Alimentada pelo motor totalmente integrado Turbo Full Power 2.2 e pela bateria de 710Wh, a Tero amplifica a potência do ciclista em até quatro vezes, tornando fácil tanto as subidas mais íngremes quanto carregar equipamentos, compras, crianças e tudo mais que você desejar. Seu quadro ultra resistente é feito para suportar até 27 kg de carga extra e já vem preparado e aprovado para a cadeirinha infantil. Além disso, o eixo traseiro da Tero é compatível com carrinhos de reboque (bike trailers) e está pronto para as cargas mais pesadas.

O novo sistema da Tero, totalmente integrado e inteligente, é o mais suave, silencioso, potente e seguro que a Specialized já criou. Pronta para as trilhas, a Tero possui suspensão no garfo dianteiro para suavizar os terrenos acidentados e vem com pneus Specialized Ground Control, para tração na terra, cascalho e asfalto. A confortável posição de pilotagem mais ereta da Tero, posiciona o ciclista mais ao centro, entre as rodas, otimizando o controle. Isso resulta numa pilotagem mais equilibrada e confiante.

© Specialized

“Projetamos uma bike que entrega potência total para pedais nas montanhas e aventuras off-road, e ao mesmo tempo permite que o ciclista volte para casa, limpe rapidamente a lama da bike e esteja pronto para ir à cidade fazer compras ou até mesmo para um encontro romântico.” – Dominik Geyer, Líder do Specialized Turbo Business.

Junto com a Tero, a Specialized lança o Sistema Turbo Lock, um sistema que trava totalmente o motor, o inutilizando em caso de furto. Através do aplicativo Mission Control, os ciclistas podem desativar o motor da bike e ativar um alarme com sensor de movimento. Uma vez bloqueado, o motor só poderá ser reativado pelo proprietário.

© Specialized

As funções gerais da Tero, assim como das Turbo e-bikes mais recentes da Specialized, continuarão a melhorar ao longo do tempo, graças à possibilidade de atualizações de software remotas “na nuvem”, que trarão segurança extra e novas funções num futuro próximo.

Com design californiano e engenharia suíça, a nova Tero é projetada pela Specialized, com décadas de engenharia especializada, design de classe mundial e novas funcionalidades por meio de seu software proprietário. Todas as bikes serão lançadas em 21 de setembro em Specialized.com ou em um Revendedor Autorizado Specialized.

Valor e Disponibilidade no Brasil:

Turbo Tero R$29.999,00 (Tero 3.0) – Outubro de 2021