fbpx
Início Mural Lançamento mundial da Bell

Lançamento mundial da Bell

Novidades chegam ao Brasil: conheça os lançamentos mundiais da Bell, os capacetes 4Forty Air MIPS e Spark 2 MIPS.

© Bell

Novos modelos já estão disponíveis através da Isapa, e são indicados para diversas modalidades de mountain bike.

A Bell Helmets acaba de lançar mais dois capacetes de ampla proteção pensando nos ciclistas de mountain bike. São duas novidades, principalmente focadas no Trail, que a cada dia que passa ganha mais adeptos, tanto no Brasil quanto no mundo. Os capacetes 4Forty Air MIPS e o Spark 2 MIPS já estão disponíveis no país e prometem tornar a experiência no pedal muito mais segura.

“O mountain bike não competitivo tem crescido cada vez mais no mundo todo. Descidas mais técnicas, alguns saltos, pilotagem cada vez mais rápida, e este ciclista precisa de proteção e conforto. Estes novos capacetes atendem a esta demanda com alta tecnologia e muito estilo”, comenta Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.

Capacete Bell Spark 2 MIPS, cheio de estilo e com alta proteção

O novo capacete Bell Spark 2 MIPS traz um design diferente do que o modelo anterior, mais clean, e que garante uma ampla cobertura traseira. Desenvolvido a partir do processo In-Mold, com casco em policarbonato, ele conta com a principal tecnologia de proteção contra impactos multidirecionais, o sistema MIPS, capaz de dissipar a colisão e amenizar os possíveis danos à cabeça.

© Bell

A novidade da Bell é projetada para o MTB, de iniciantes a ciclistas mais experientes e extremos, mas também tem forte apelo ao conforto e à versatilidade, já que não se limita a um terreno apenas. Ele é capaz de atender às necessidades de diferentes perfis, com ótimo ajuste, funcionalidade, segurança e estilo.

Para quem não abre mão de pedalar de cabeça fresca enquanto desce aquela trilha, o capacete Spark 2 MIPS conta com 13 canais de ventilação e o sistema Sweat Guide™ no interior do casco. Enquanto isso, a viseira é completamente ajustável graças ao sistema Ergo Fit e oferece compatibilidade com óculos de sol e também goggles, caso a ideia seja usar o equipamento em trilhas mais extremas.

Pesando apenas 330g no tamanho médio e disponível em 4 cores diferentes, o capacete Bell Spark 2 tem preço sugerido de venda a partir de R$ 699,00.

© Bell

Principais tecnologias:

Sistema de ajuste: Ergo Fit Sistema de botão giratório elegante e fácil de usar para ajustes com uma única mão, integrado com a camada MIPS.

MIPS® integrado: o MIPS (Sistema de Proteção Multidirecional de Impacto) integrado foi projetado para reduzir as forças rotacionais que podem resultar de certos impactos. Ao integrar a estrutura deslizante MIPS ao sistema de retenção, podemos reduzir a complexidade e o peso do capacete, e melhorar a ventilação.

Sweat Guide ™: o design da almofada guia o suor e afasta a umidade da sobrancelha e dos óculos.

© Bell

Capacete Bell 4Forty Air com MIPS, a evolução com recursos top de linha

O capacete Belll 4Forty Air, com MIPS integrado, é uma evolução do modelo original 4Forty: um capacete de MTB leve, ventilado e voltado principalmente para quem pedala nas trilhas. Esta nova edição reformulada traz alguns recursos encontrados nos capacetes top de linha.

Com um novo casco com sistema MIPS, o mais alto nível de segurança contra impactos multidirecionais, ele chega com 14 aberturas de ar maiores que o seu modelo anterior, para facilitar e melhorar o fluxo de ar que entra, sai e refresca a cabeça.

Projetado a partir do processo In-Mold, da fusão do EPS com o policarbonato, que envolve as partes inferiores do casco, tem um acabamento de primeira linha.

Ele é compatível com óculos de proteção, os goggles, além de encaixes de borracha para acomodar óculos de sol de forma prática e com boa aderência. Sua viseira pode ser ajustada em 3 diferentes posições, o que garante aquela proteção contra os raios de sol diretamente na cara.

Outra característica considerada premium é a sua fivela magnética Fidlock®, que pode ser facilmente fechada e aberta com uma mão. E, junto ao sistema Float Fit™, da Bell, garante uma regulagem precisa e milimétrica, que também pode ser feita com apenas uma mão.

E, se conforto é uma palavra-chave para a sua experiência, o sistema Sweat Guide™ ajuda a direcionar o suor ao redor da região da testa para os lados, longe dos olhos do piloto.

Disponível no Brasil em 2 cores diferentes, o capacete Bell 4Forty Air MIPS pesa aproximadamente 360g no tamanho médio e tem valor sugerido de venda a partir de R$ 999,00.

© Bell

Principais tecnologias:

Sistema de ajuste Float Fit Race®: design minimalista e muito leve que oferece ajuste preciso e mais confortável. A regulagem pode ser feita com apenas uma mão de forma milimétrica.

Sistema No-Twist Tri-Glides: as alças também são simples de ajustar, sem que haja qualquer tipo de torção. Assim, fica muito mais fácil de vestir o capacete.

Sistema de fechamento Fid-Lock: com encaixe magnético, mais prático e fácil de ser utilizado, além de ser mais seguro. Basta encostar que ele trava. Para destravar, é só acionar o botão de segurança.

Forro antimicrobiano e bactericida Ionic Plus, altamente avançado e durável.

Sweat Guide ™: o design da almofada guia o suor para longe da sobrancelha e dos óculos.


Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

(11) 9 7377-2029

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Márcio Mecca | marcio@seppia.com.br

www.seppia.com.br