5 razões para investir em Bike Elétrica em 2023

De acordo com um boletim divulgado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas, de 2020 para 2021 houve um aumento de 27,3% nas vendas de bikes elétricas no país, o que representa mais de 40 mil unidades do produto. Ter um estilo de vida mais saudável, participar da transformação sustentável por meio de carbono zero, evitar trânsito pelo uso da ciclovia, garantir um produto com alta durabilidade e obter custo-benefício a longo prazo são algumas das vantagens que tornam a bicicleta elétrica uma tendência contínua.

© Cicloway

Para João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway – empresa pioneira em mobilidade urbana, o modelo de veículo é um dos melhores meios de transporte do mercado. “Enviamos as Mini Bikes Full da Cicloway para todo o Brasil, mas percebemos que locais mais populosos como São Paulo são os que apresentam maior adesão. Com o trânsito e com a lotação em transporte público, ter uma bicicleta elétrica é uma alternativa que facilita muito. É um meio de locomoção simples, ágil e ecologicamente sustentável por meio da política de carbono zero”, comenta.

Com a melhora do cenário pandêmico e com as tendências sustentáveis, a expectativa é que o mercado continue a crescer. Abaixo, listamos 5 motivos para adquirir uma bicicleta elétrica em 2023.

Eco Friendly: É importante saber que a contribuição sustentável vai além de um selo de amigo do meio ambiente. Além de não emitir poluição sonora por ser um veículo silencioso, CO2 e outros gases poluentes que seriam emitidos, por exemplo, por um veículo convencional, são zerados.

Melhora o bem-estar: Mesmo com o motor, a e-bike é capaz de ajudar no condicionamento físico por meio de melhorias nos sistemas motor e cardiorespiratório. Caso queira um descanso, o condutor pode contar com uma ajudinha mecânica: com reserva de bateria, a bike pode ser impulsionada pelo acelerador elétrico e poupar esforço físico. Além disso, é um transporte que auxilia na diminuição dos níveis de estresse principalmente em grandes metrópoles.

O bolso agradece: O custo-benefício compensa. Além de ter um preço mais em conta do que um automóvel convencional, os gastos a longo prazo com combustível e possíveis manutenções são bem menores.

Portabilidade: Algumas bikes elétricas são dobráveis, o que torna o transporte e a locomoção com o veículo muito mais fácil e leve.

Não precisa de licença ou habilitação: Para conduzir uma bike elétrica não é preciso licença ou habilitação específica. É só colocar o EPI de segurança (capacete), montar no veículo e ser feliz.

© Cicloway

MINI BIKE FULL 60 KM
Autonomia: Até 60 km

Velocidade Máxima: 35 km/h

Bateria: Litio 48V

Potência da bateria: 960 Wh

Corrente Nominal: 12 Ah

Carga Máxima: 120 kg

Motor/Potência: 48V 300W

Tempo de Recarga: 5h

Tensão/Recarga das Baterias: Bivolt

© Cicloway

MINI BIKE FULL 160 KM
Autonomia: Até 160 km

Velocidade Máxima: 35 km/h

Bateria: Litio 48V

Potência da bateria: 960 Wh

Corrente Nominal: 25 Ah

Carga Máxima: 120 kg

Motor/Potência: 48V 300W

Tempo de Recarga: 5h

Tensão/Recarga das Baterias: Bivolt

Onde encontrar

Site Cicloway
Loja Física São Paulo (Pinheiros): Rua Henrique Schaumann, 517 | (11) 3086-2931

Instagram Cicloway

LinkedIn Cicloway

Sobre a Cicloway

A Cicloway é uma empresa de mobilidade elétrica com produção nacional em Manaus (AM) desde 2005. O portfólio apresenta mais de 20 modelos de veículos elétricos focados em redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado. Posicionada na vanguarda da mobilidade elétrica de curta distância no Brasil, a Cicloway também possui programas de ESG para que as empresas clientes possam atender a diferentes requisitos dessa agenda global. Os veículos como as jardineiras, Segways, tuk-tuks elétricos, entre outros, têm sido amplamente usados para segurança e rondas; circulação em shopping centers; entregas e delivery; coleta e reciclagem; transporte de pessoas.