Pra fugir do trânsito com muito estilo

0
228

As bicicletas dobráveis mostram ao cidadão que é possível incluí-la na vida agitada da metrópole e revolucionam o conceito de mobilidade urbana.

Não ter espaço não é mais desculpa para não ter uma “magrela”. As dobráveis são uma grande aposta para revolucionar o conceito de mobilidade. O seu design é destinado para quem busca por versatilidade e tem como objetivo principal a locomoção urbana. O desempenho de uma bicicleta dobrável não se equipara ao de uma bicicleta destinada à práticas esportivas, por isso é mais adequada para o ambiente urbano.

Com a vantagem ser dobrável, o que pode ser em menos de um minuto, no caso de muitas marcas, se adequam muito bem às necessidades da maioria das pessoas, com opção de optar em uma bicicleta para passeios na cidade, para o trabalho e até para outras aventuras.

© Durban

Sua forma compacta e dobrável permite que ela seja facilmente estacionada e guardada em apartamentos, pequenos depósitos e que sejam até mesmo levadas a qualquer lugar como, por exemplo, a escritórios, já que é muito usada para chegar até o local de trabalho. Além disso, ela pode ser carregada sem complicações. Muitos transportes públicos em diversas cidades permitem a sua presença durante os trajetos, tornando-se ideal para ser levada em ônibus, trem e metrô.

© Durban

A roda menor faz com que a bicicleta dobrável seja mais ágil do que uma convencional. Os pneus sem cravos e com poucas ranhuras são ideais para o deslocamento no asfalto das ruas. Seu guidão estreito e alto é essencial para a mobilidade nas cidades, uma vez que facilita a passagem por entre os carros, quando o ciclista não estiver em uma ciclovia. O usuário fica em uma posição mais vertical, garantindo maior conforto o que não afeta o desempenho durante o trajeto, uma vez que ela não foi desenvolvida para correr.

Com as ciclovias e ciclofaixas aumentando em todo país e uma preocupação cada vez maior com a saúde e com o meio ambiente, as bikes dobráveis vem para mostrar ao cidadão que ele pode se locomover pela cidade de maneira limpa e saudável com muita facilidade.

SEM DÚVIDA, UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA QUEM QUER FUGIR DO TRÂNSITO COM MUITO ESTILO.

© Durban