Ferramentas e os softwares

Neste terceiro artigo de uma série de cinco, Cristóbal Pérez, com mais de 30 anos no mercado de bicicletas, aponta os pilares e as ferramentas que garantem uma boa gestão e melhores caminhos para sucesso das lojas de bicicletas.

Administração – Ter uma visão clara do que você tem em sua loja é algo que dispensa explicações sobre sua importância. Por isso, utilizar um software voltado para o controle dos estoques, e que dê um panorama financeiro da empresa, é fundamental.

Serviço – Este é o item que distingue as empresas que irão sobreviver. Você deve controlar as operações da sua oficina por meio de um programa específico que o ajude a manter um estoque saudável na oficina, acompanhar o status do reparo e enviar mensagens automatizadas sobre alterações, variações de orçamento, solicitações de aprovação ou a entrega da bicicleta.

Gestão de clientes – Saber tudo sobre seus clientes é a melhor forma de gerar negócios e fideliza-los. Você deve buscar dados exclusivos, como quando foi a primeira vez que ele/ela visitou sua loja, histórico de compras e serviços, as bicicletas que possui, data de aniversário, se tiver companheiro(a), filhos(as), preferências etc.

Comunicações – Não subestime as redes sociais: 50% dos contatos entre usuários e marcas, por qualquer motivo, acontecem por meio delas. Mas é importante saber que não é um amigo ou parente habilidoso com celular que irá ajudá-lo. Seja profissional, contrate profissionais.

Veja mais: https://bit.ly/bnfuturobici

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News