Atividade física

Atividade física e saúde mental em crianças

Com um aumento preocupante nos diagnósticos de saúde mental entre crianças e adolescentes ao redor do mundo, incluindo no Brasil, pesquisas inovadoras têm surgido para enfrentar esse desafio. Recentemente, a revista Jama Pediatrics publicou um estudo revelador que destaca a ligação entre atividade física e saúde mental na juventude. De acordo com a pesquisa, manter-se ativo pode ser uma poderosa defesa contra sintomas depressivos, ansiedade e até mesmo transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes.

Se você está interessado em explorar mais a fundo esse tema e discutir o aumento alarmante dos problemas de saúde mental entre os jovens no Brasil, gostaria de apresentar Cristina Marques, psicóloga e coordenadora de saúde mental da Coala Saúde, a primeira plataforma de saúde escolar do país dedicada ao bem-estar infantojuvenil.


Sobre a Coala Saúde

Fundada em maio de 2022 pelos médicos e empreendedores Rafael Kader (CEO) e Mateus Mattos (COO), juntamente com o líder de tecnologia Matheus Peressoni (CTO), o Coala Saúde é a primeira plataforma de saúde escolar do Brasil. A missão do Coala é cuidar da saúde da próxima geração do país. A healthtech oferece atendimento médico como parte do compromisso da escola com a segurança e o bem-estar dos alunos de 0 a 18 anos. Em apenas 8 meses de operação, o Coala já registrou 50.000 usuários em 80 escolas de 6 estados brasileiros. Para saber mais sobre a Coala Saúde, visite www.coalasaude.com.br.