China Cycle Show

Uma das maiores feiras internacionais do setor de bicicletas abriu suas portas em Xangai neste domingo (5) e acontece até esta quarta-feira (8). O tamanho da área expositiva da 32ª edicao da China Cycle Show atingiu o patamar pré-pandemia e são esperados cerca de 170 mil visitantes, um reflexo do dinamismo do mercado de bicicletas asiático.

Este ano, a feira destaca a transição para uma indústria digitalizada, evidenciada pela presença de tecnologias inovadoras e materiais avançados. A Giant Bicycle, por exemplo, experimentou uma demanda substancial após o lançamento de sua bicicleta de estrada TCR de ponta, recebendo 40.000 pedidos de clientes chineses.

Segundo a Associação de Bicicletas da China, os fabricantes de bicicletas do país, com uma receita anual de vendas de pelo menos 20 milhões de yuan (US$ 2,77 milhões), produziram um total de 7,31 milhões de bicicletas no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

Quanto ao mercado interno, bicicletas de MTB, Gravel e elétricas têm ganhado cada vez mais popularidade entre os consumidores chineses e o nicho do ciclismo esportivo e de lazer vem crescendo em paralelo à mobilidade em bicicleta.

Veja mais sobre a digitalização da indústria: https://bit.ly/3JLSdlI

Veja mais sobre grandes nomes na feira: https://bit.ly/4b1wNwU