A varejista de moda europeia H&M anunciou uma colaboração com o serviço de entrega de pacotes holandês Fietskoeriers.nl para oferecer entregas de bicicletas a clientes on-line na Holanda.

Cobrindo cerca de 30 cidades do país, o Fietskoeriers.nl reduz ao mínimo as emissões de CO2, recolhendo as encomendas no armazém da H&M com veículos de biogás e depois entregando as encomendas em bicicletas nos centros locais. O novo serviço é uma opção de entrega no dia seguinte e tem o preço de entrega normal no dia seguinte.

Pascal Crun, chefe de sustentabilidade da H&M, disse: “Estamos felizes em ver um crescente interesse pela sustentabilidade entre nossos clientes e esperamos que eles gostem dessa nova maneira climática de entregar suas barbatanas da moda em suas casas. Estamos ansiosos para avaliar este projeto piloto e revelar novos projetos interessantes quando se trata de transportes inteligentes em termos de clima. ”

O objetivo de sustentabilidade da H&M é tornar-se positivo em termos de clima até 2040. A empresa diz que deseja usar seu ‘tamanho e escala para promover mudanças positivas em direção a soluções inteligentes em termos de clima’ e está ‘muito empolgada’ com o esquema piloto do Fietskoeriers.nl.

Outras marcas e empresas de grande nome também estão buscando o ciclismo e a mobilidade como uma maneira de aumentar suas ações de sustentabilidade. No verão, a OVO Energy lançou uma iniciativa para incentivar o ciclismo e a sustentabilidade; uma série de eventos trabalhando com empresas focadas em tecnologia e inovação para aumentar a participação no ciclismo e alcançar uma pegada de carbono zero.

Enquanto isso, o aplicativo local de apoio ao varejista ShopAppy se uniu a um serviço de entrega de bicicletas de carga, Bike Box Delivery, para colocar o produto nas mãos dos consumidores em vários locais do Reino Unido. Além disso, um açougueiro no bairro de Greenwich reduziu suas emissões de dióxido de carbono (CO 2 ) em quase 75% no ano passado, usando uma bicicleta elétrica de carga para entregas locais, como parte de um teste de seis meses, realizado pela instituição de caridade a pé e de bicicleta Sustrans.

Até hoje, a plataforma digital de treinamento e registro de passeio Strava conseguiu demonstrar os imensos benefícios climáticos do deslocamento do ciclo através de sua  plataforma Metro ; as milhas comutadas por bicicleta equivaleram a uma compensação de carbono de 28.270 toneladas métricas em comparação às milhas dirigidas somente no Reino Unido. Uma grande oportunidade para capitalizar esquemas de compartilhamento de bicicleta, locais de trabalho, empresas e marcas de bicicletas urbanas.

Fonte da matéria