UCI recebeu o selo EDGE por seu compromisso com a igualdade de gênero. É o primeiro grande corpo esportivo a receber a premiação

A UCI recebeu o reconhecimento por causa do compromisso da entidade com a igualdade de gênero no ambiente da Federação. É a primeira vez que um grande órgão de caráter esportivo recebe este selo. Dessa forma, a entidade pretende abrir caminho para que outros grupos esportivos também possam receber o selo futuramente.

 “A principal metodologia de avaliação global e modelo de certificação de negócios”. Assim é descrito o selo EDGE. A certificação EDGE trabalha atualmente com cerca de 300 organizações em cerca de 50 países. Ou seja, a UCI está dentro de um grupo seleto. Assim, a entidade de ciclismo recebeu agora o primeiro nível de certificação. É o chamado EDGE Assessment.

 “Este prêmio confirma o compromisso de nossa organização nessa área e nossos primeiros passos para alcançar a igualdade entre nossos funcionários”, afirmou a UCI. “A UCI é a primeira federação esportiva internacional a realizar esse processo e alcançar esse nível de reconhecimento”, diz a nota no site oficial.

A UCI teve que mudar drasticamente suas práticas internas para conquistar o selo. A entidade igualou os salários entre homens e mulheres. Assim, o caminho para o selo ficou mais curto. Este é exatamente o caminho que outras entidades ainda precisariam atingir para conquistar o famigerado selo.

Futuro

Porém, a UCI ganhou apenas a primeira etapa do certificado. Agora, a entidade espera atingir as próximas fases evoluindo mais nas questões da igualdade de gênero no meio executivo.

Amina Lanaya, diretora geral da UC, disse: “Como chefe de nossa administração, estou muito orgulhosa de que nossa Federação tenha obtido a certificação EDGE”, “Estamos comprometidos com um projeto ambicioso para tornar a UCI um organismo esportivo internacional exemplar em termos de governança interna”, completou.

© Scott

Fonte da matéria