Triatleta brasileira promessa para Paris 2024 conta com vaquinha para conseguir bicicleta nova

Djenyfer Arnold tem 27 anos e é uma das grandes apostas do triathlon brasileiro para as próximas Olimpíadas. Se preparando para 2024, a atleta enfrenta falta de incentivo financeiro.

Por isso, alunos de seu treinador, Marcelo Ortiz, organizaram uma vaquinha para que Djenyfer consiga comprar uma bicicleta. A atleta usa uma bicicleta de 2010, cedida pelo Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), clube em que treina atualmente. O modelo não está em perfeitas condições de uso.

“Quando eu entrei no clube, eles tinham essa bike sobrando e eu peguei em 2018. Só que há dois anos, o canote [cano do banco da bicicleta] oxidou e nenhum mecânico quer mexer por medo de quebrar o quadro, então eu não posso mexer na altura do banco”, revelou a atleta.

Segundo profissionais que fazem a avaliação do posicionamento da bicicleta, isso pode atrapalhar a performance do atleta.

A ideia da vaquinha surgiu em um grupo de WhatsApp, depois de um desabado de Marcleo Ortiz. “Você vai num Celta numa competição que só tem Ferrari. Ela só precisa de um equipamento bom para poder brilhar”, comentou o treinador.

A vaquinha foi criada ontem (29), e tem como meta chegar a R$60 mil. Até hoje pela manhã, já tinham sido arrecadados quase R$20 mil.

Instagram