Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) não quer saber de corridas virtuais.

O tricampeão mundial descartou neste sábado em uma Live em seu Instagram, a ideia de competir dentro de sua casa usando plataformas online, descrevendo-se como “um ciclista real, não virtual“.

O esloveno, que mora em Mônaco, onde as restrições aos coronavírus impedem as pessoas de sairem de casa para se exercitarem, disse: “Eu odeio usar os rolos, mas agora eles são meus amigos” .

Sagan reconheceu que ele está usando um treinador virtual, fornecido por sua equipe, mas, se recusa a usá-lo para treinos ‘virtuais’. “Sou um ciclista de verdade, não um virtual. Se esse será o futuro … não vejo. Talvez eu possa fazer algumas corridas no Zwift com uma bicicleta elétrica. O que você acha disso? Só brincando”, disse ele.

Muitos profissionais estão participando de corridas virtuais desde o confinamento em suas casas, com vários rivais de Sagan participando notavelmente de edições fechadas, como o Tour of Flanders.

Vamos ver quanto tempo será esse período, mas, correr no Zwift, com minha condição, com o que estou fazendo, com minha preparação e outras coisas, acho que não“, disse Sagan.