Governo federal recua e imposto de importação de bicicletas ficará em 31,5%

Por pressão de parlamentares da bancada do Amazonas o governo federal recuou da decisão de voltar a alíquota de imposto de importação de 35% para 20%. A nova decisão reduz apenas 3,5 pontos percentuais e fixará a nova alíquota em 31,5% – ainda uma das mais altas do mundo.

Em nota a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) classificou a medida como um retrocesso, uma vez que o debate e a argumentação técnica foram atropelados pela pressão política. A Associação, em nota, pontuou os principais ganhos que a medida teria, como a redução do descaminho, aumento de competitividade e empregos no varejo e uma redução de 11% no valor das bicicletas para o consumidor final.

A decisão do GECEX (Grupo Executivo de Gestão da CAMEX) foi anunciada agora à tarde em coletiva de Secretários do Ministério da Economia e será publicada amanhã no Diário Oficial.

Leia mais sobre as mudanças publicadas pelo governo federal e a nota da Aliança Bike: http://bit.ly/LetecBicicletas

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike