Salvador

Após ficar de fora, por alguns anos, do Ranking Baiano de MTB XCO, a capital baiana voltará a sediar uma prova válida pelo ranking no próximo dia 19 de novembro de 2023. E o local escolhido, onde ocorrerá a Salvador Bike Race, é o Parque da Cidade Joventino Silva em uma pista de 4,5km de extensão feita dentro da área de Mata Atlântica do parque.

© Divulgação

A expectativa da organização é que cerca de 200 atletas de toda a Bahia participem da prova que, deverá ainda, reunir um público estimado de 800 pessoas para assistir ao evento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de novembro no site www.salvadorbikerace.com.br

Diretor da prova, Murilo Curcino destaca a importância de realizar a Salvador Bike Race no Parque da Cidade. “Aqui é praticamente o coração da capital baiana. Junto a aqui da Patrol Trail Building fizemos uma pista utilizando os próprios recursos e obstáculos naturais da Mata Atlântica do parque. Está um verdadeiro paraíso para quem gosta de pedalar em trilhas. E a pista está aberta para todos que quiserem vir conhecer qualquer dia da semana”, afirma.

Presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) Oscar Schimidt comemora o retorno de uma etapa do Ranking de XCO para capital baiana. “Salvador é palco de grandes eventos esportivos de nível internacional. Temos realizado muitas provas de ciclismo de estrada na cidade. Mas, faltava uma prova de MTB XCO. A Salvador Bike Race chegou junto e, com o apoio do Parque da Cidade, fez uma pista sensacional onde teremos uma prova digna de ranking baiano no dia 19 de novembro”.

© Divulgação

Além dos atletas federados e não federados, também podem participar da prova atletas iniciantes e entusiastas do MTB. Além das categorias profissionais há ainda as categorias Sport, tanto no masculino como no feminino. “As categorias Sport são justamente para esses ciclistas que desejam participar da prova, mas, não se consideram com nível de competirem junto aos atletas mais experientes. Todos que concluírem a prova serão premiados com a medalha de conclusão. E o cinco primeiros de todas as categorias serão premiados com troféus”, afirma Murilo Curcino.

A prova conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e o apoio institucional da Prefeitura de Salvador através da Coordenação do Parque da Cidade. Também apoiam a prova: WAC Filtros, All Bikes, Expresso Seguros, Premium Clube de Benefícios, Venturoli, Isaias Bike Service e a Atlântico Bike.