Na sexta-feira (24), em uma solenidade na zona oeste da capital pernambucana, cem kits contendo bicicleta, capacete e smartphone foram entregues para sorteados no projeto Renda por App, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife.

Segundo o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o objetivo do projeto é possibilitar renda para as pessoas que estão desempregadas através de prestação de serviços de entrega em domicílio – os smartphones vêm com 10 GB de pacote de dados que auxiliarão na entrega por apps. “A vida está muito dura para os brasileiros. Mais de 300 mil vagas de emprego com carteira assinada sumiram no Brasil e milhões de pessoas estão trabalhando por aplicativo. E o Renda Por App é uma ajuda muito importante”, afirmou, informando que essa foi é a terceira entrega do projeto, que começou em novembro de 2019.

O secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Junior, acrescenta que há monitoramento dos sorteados. “Esses ganhadores assinam termo de compromisso e, a cada dois meses, devem entregar um posicionamento do seu trabalho. Nos interessa saber se eles estão trabalhando e se o projeto está surtindo efeito”, afirmou.

Os cem kits sempre são sorteados no último sábado de cada mês, pela Loteria Federal. As bicicletas são de aro 26 com 21 marchas, e vêm com capacete e celular com acesso à internet.

Quem se interessar deve ter mais de dezoito anos, comprovar residência no Recife e estar cadastrado como baixa renda no Cadastro Único.

Fonte da matéria