Taça Brasil de MTB XCO – Lavras (MG)

A Taça Brasil de Lavras (MG) para mim foi uma grata surpresa, uma surpresa boa. A competição foi realizada em uma pista muito fluída, bastante técnica. Pela sua fluidez, quanto mais o atleta fluía, mais velocidade a gente alcançava. Até por isso, vários atletas tiveram quedas. Porém, ao mesmo tempo em que era rápida, também era uma pista muito dura.

Logo que cheguei lá, fui fazer o reconhecimento da pista e escolher o setup da bike. Optei por correr com a coroa oval, com tamanho 32, no meu pedivela da Rotor. Utilizei os pneus, Kenda Booster na dianteira e o Kenda Honey Badger na traseira. Fiquei muito feliz, porque dei um upgrade na nova OGGI Squadra, agora modelo 2022, colocando as suspensões Fox Kashima, dando aquela “tunada” na minha bike.

© Divulgação

Tive um desempenho positivo, apesar de ter um contratempo, um azar na verdade. Não pude contar muito com a sorte na largada, meu pé soltou do pedal e aí eu tive que fazer o início de prova gastando um pouco mais de energia para me recuperar, porque era um circuito que exigia sempre você estar ali na frente, dentro da trilha, senão você perdia contato com as atletas adversárias.

Acredito que está sendo um processo construtivo e positivo minha preparação desse início de temporada, encerrando em terceiro lugar na elite feminina. Quero agradecer muito a toda torcida que estava presente em Lavras. Agradecer também minha equipe Squadra OGGI, em especial ao chefe da equipe, o Edu Ramires, que está sempre nos apoiando e dando a melhor estrutura.

Vamos “descansar”, assim por dizer, treinando bastante porque agora vem um bloco de provas com uma sequência bem grande, com meta na Copa do Mundo! A primeira etapa de Copa do Mundo será aqui no Brasil, em Petrópolis (RJ), que outra vez minha equipe vai estar toda reunida. Será um evento muito grandioso para o nosso país, no começo de abril, logo após a CIMTB, também no mesmo local.