Peter Sagan

Em poucos dias Sagan passa por uma cirurgia cardíaca pela segunda vez. Peter Sagan acaba de atualizar seu estado de saúde após passar por uma cirurgia na Itália, em 20 de março. Pelo otimismo que emerge de suas palavras, não parece que uma dupla intervenção cardíaca vá tirar o tricampeão mundial da bike.

“Depois de 15 dias de descanso tenho certeza que voltarei aos treinos”

Pela instagram Sagan comunicou sua condição e tornou público seu relatório médico. Esta tem sido a mensagem.

Olá meus amigos! Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pelas maravilhosas mensagens de apoio, elas significam muito para mim. Gostaria de lhe dar uma breve atualização sobre minha saúde. Me sinto ótimo depois do rápido pit stop que meu coração precisava. e depois de 15 dias de descanso tenho certeza que voltarei a treinar na bicicleta. Aqui está o relatório completo do médico:

O aparelho de registro cardíaco, implantado em Peter Sagan no dia 23 de fevereiro, detectou taquicardia supraventricular no sábado, 16 de março, durante treinamento em Marselha.

Dr. Roberto Corsetti, cardiologista esportivo que cuida de Peter, decidiu fazer uma nova avaliação eletrofisiológica cardíaca. Ontem, 20 de março, no Hospital Universitário Torrette Lancisi de Ancona, foi realizada pelo professor Antonio Dello Russo, na presença do Dr. Corsetti, uma ablação transcateter para taquicardia supraventricular. Após 15 dias de descanso e avaliações adicionais necessárias do Dr. Corsetti, Peter poderá retomar os treinos.

Embora o tempo esteja se esgotando, no dia 26 de maio termina o prazo para tentar conseguir uma vaga por país, parece que esse revés não impedirá Sagan em sua tentativa de obter os pontos UCI necessários para estar nos próximos Jogos Olímpicos de Paris.