Otimismo

Pesquisa aponta resiliência do mercado de artigos esportivos em 2023 e prevê crescimento médio de 7% ao ano até 2027

Apesar da revelação, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de que 38% dos adultos e 81% dos adolescentes em todo o mundo não cumprem os níveis de exercícios recomendados pela organização, os executivos do setor de artigos esportivos estão otimistas.

Esses são alguns dos temas contidos no estudo “Time to move: Sporting goods 2024”, o quarto relatório anual da Federação Mundial da Indústria de Artigos Esportivos (WFSGI). Baseado em dados do mercado e pesquisas com consumidores e tomadores de decisão do setor, o relatório destaca os principais desafios enfrentados pelo setor e as oportunidades para o ano.

© EnvatoElements

Confira os destaques do relatório:

Mais pessoas estão escolhendo esportes que são rápidos de aprender, exigem menos habilidades e são mais sociais, como o ciclismo, que registrou um aumento de 11%.

Oportunidades geracionais: Mais pessoas idosas estão praticando esportes, oferecendo novas possibilidades para o mercado, como as bicicletas elétricas. No entanto, há a necessidade urgente de abordar os níveis da inatividade física global.

Dinâmica de mercado: Preferências variadas entre geografias sugerem que as empresas terão de adaptar ainda mais as suas estratégias às condições e realidades locais.

Planejamento: Depois dos desequilíbrios entre a oferta e a demanda pós pandemia, as empresas estão recorrendo ao planejamento para as ajudar a navegar em tempos de alta volatilidade.

© EnvatoElements

Veja mais: https://bit.ly/WFSGIbn

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News