Paris

Numa votação realizada no último domingo em Paris, os cidadãos apoiaram a proposta de triplicação das taxas de estacionamento para veículos pesados, incluindo os já populares SUVs, apresentada pela prefeita Anne Hidalgo.

Pouca participação, mas apoio claro: 54,55% dos parisienses são a favor de triplicar as taxas de estacionamento para SUVs. A votação mobilizou 5,68% dos eleitores, representando mais de 78 mil dos mais de 1,3 milhão de eleitores parisienses.

De acordo com o plano municipal, os utilizadores de veículos híbridos térmicos ou recarregáveis ​​que excedam 1,6 toneladas, ou 2 toneladas para veículos eléctricos, devem pagar 18 euros por hora para estacionamento nos bairros centrais da capital (do 1º ao 11º) e 12 euros no exterior. (de 12 a 20). É importante ressaltar que profissionais como taxistas e moradores que estacionam em sua região não serão afetados por essas novas tarifas.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, ao anunciar os resultados, destacou o “claro apoio dos parisienses” a uma medida “benéfica para a nossa saúde e para o planeta”. A deliberação será apresentada em maio para aplicação em 1º de setembro.

Fonte