Covid no Giro d’Italia

A Covid-19 virou o maior desafio desta edição do Giro d´Itália. E registrou um caso inédito neste século: o ciclista que liderava a competição teve de abandonar a prova. Foi o caso do belga Remco Evenepoel, que testou positivo quando vestia a maglia rosa.

Antes da largada da 10ª etapa da competição, pelo menos outros quatro atletas também positivaram para Covid e abandonaram o Giro.

Hoje pela manhã foi Domenico Pozzovivo, líder da Israel-Premier Tech. Além deles, Sven Erik Bystrøm (Intermarché-Circus-Wanty) também testou positivo há alguns dias, mas foi autorizado a competir pelas equipes médicas da União Ciclística Internacional. Posteriormente, a equipe decidiu retirá-lo por precaução. Callum Scotson, da equipe Jayco-AlUla, não iniciou a etapa de terça-feira pelo mesmo motivo. A onda também mandou para casa Filippo Ganna (Ineos Grenadiers).

A organização da prova está implantando medidas restritivas, como a volta do uso de máscaras pelos integrantes das equipes.

Leia mais aqui: https://rebrand.ly/Covid19noGiro

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike