Como as bicicletarias fazem para se adaptar aos estoques baixos demais?

A realidade de lojistas de bicicleta ao redor do mundo é muito parecida. O aumento repentino de venda de bicicletas não veio acompanhado de um crescimento na oferta. Clientes ainda querem comprar, mas o produto nem sempre está disponível. Algumas dicas podem ajudar.

Expandir a rede: O primeiro passo é buscar novos fornecedores. Ir além dos distribuidores de sempre. Bater na porta da concorrência é também uma questão de sobrevivência, o fornecedor parceiro de muitos anos também está com dificuldades para repor estoques e vai ser compreensível.

Gerir melhor os estoques: Muitas lojas aproveitaram para implantar ferramentas de gerenciamento de estoque. O produto vendido pelo site ou na loja precisa estar sempre atualizado para não frustrar expectativas.

Planejar compras e antecipar pedidos: Fazer um retrato das vendas dos últimos 18 meses é um caminho interessante para planejar o futuro. Calculando as necessidades futuras e fechando pedidos com o máximo de antecedência. Tudo para garantir que não haja nem desabastecimento, tampouco estoques cheios demais.

Adaptação é o segredo, a realidade é difícil, mas o mercado da bicicleta está entre os menos prejudicados pela pandemia.

Leia mais sobre o que alguns lojistas no Reino Unido estão agindo para lidar com a pandemia: https://bit.ly/LojistasEstoquesBaixos

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike