Número de viagens de bicicleta quadruplica em Niterói

O levantamento realizado pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, em parceria com a ONG Transporte Ativo, constatou que o número de bicicletas na cidade quadruplicou. Nas Avenidas Roberto Silveira e Amaral Peixoto, por exemplo, onde em 2015 passavam, respectivamente, 1.084 e 880 ciclistas por dia, registrou-se a marca de 4.273 e 3.099 ciclistas em 2022.

A cidade já conta com 65 quilômetros de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, e mais de 14 mil usuários cadastrados no Bicicletário Araribóia – primeira unidade pública e gratuita deste porte no país, junto à Estação das Barcas.

Ciclistas passeiam em Piratininga: bairro da Região Oceânica será um dos que ganharão mais espaço para bicicletas © Divulgação / Prefeitura de Niterói

De acordo com o prefeito Axel Grael, com relação às obras de ampliação da malha, “é importante notar que são ciclovias de ligação entre bairros, ou seja, a maioria das pessoas usa para se deslocar para os seus compromissos, utilizando a bicicleta como uma solução efetiva para a mobilidade urbana”.

Ainda segundo o prefeito, a ampliação da malha cicloviária é parte do planejamento para tornar a mobilidade urbana cada vez mais democrática, inclusiva e sustentável, tanto para população local, quanto para os turistas e visitantes.

Com visão transversal e completa, a Prefeitura de Niterói segue se destacando entre as cidades que têm feito investimentos assertivos para a promoção da cultura da bicicleta. Com resultados concretos e mensuráveis, cidades em todo o país deveriam se espelhar em seu exemplo.

Veja mais:https://rebrand.ly/Ntroi

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike