Desafio nas areias da Bélgica, assim foi o Mundial de Ciclocross

Com temperaturas na faixa dos 5 °C, a cidade litorânea de Ostende, na Bélgica, foi palco do Mundial de Ciclocross. Na elite feminina e masculina, no entanto, a camisa arco-íris e o ouro foram para os Países Baixos.

Entre as mulheres o domínio holandês foi total, as mesmas três atletas se revezaram durante toda a prova nas primeiras posições. Ao final, Lucinda Brand ficou com o ouro e a camisa arco-íris, Annemarie Worst levou a prata e Denise Betsema o bronze.

© BELGA FOTO DAVID STOCKMAN

Já na elite masculina, um pneu furado acabou tirando as chances de vitória do belga Wout Van Aert, que terminou com medalha de prata. Assim o incansável holandês Mathieu van der Poel aproveitou a oportunidade para tomar a liderança, garantir a vitória e sagrar-se tetracampeão da modalidade. Na terceira posição, mais um belga, Toon Aerts que conseguiu deixar para trás o britânico Tom Pidcock e garantir o bronze.

Assista ao resumo oficial da elite masculina de ciclocross: http://bit.ly/MasculinoCX2021

Assista ao resumo oficial da elite feminina de ciclocross: http://bit.ly/FemininoCX2021

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike