Henrique Avancini vai leiloar Cannondale usada na Copa do Mundo 2022 para projeto beneficente

O ‘Pedaling for a Reason’ foi uma iniciativa criada pelo mountain biker brasileiro, que chega neste ano em sua quarta edição. Feito em parceria com o estúdio ‘Black Tiger’ e a plataforma ‘Semexe’, terá nessa edição um leilão com a bicicleta ‘Cannondale’ usada por Avancini na Copa do Mundo de 2022.

Com uma pintura personalizada, o que aumentará significantemente a quantia que será doada a instituições de caridade, Henrique Avancini espera ajudar ainda mais pessoas. E, dessa vez, o projeto oferecerá curso de formação de mecânico para pessoas em vulnerabilidade social.

Por meio de um comunicado enviado pela ‘Semexe’, o piloto explica: “A Scalpel é uma bicicleta muito especial para mim, com a qual eu tive as principais conquistas da minha carreira. Dessa vez, nós resolvemos fazer um projeto mais ousado com a personalização de uma bike para ser utilizada na Copa do Mundo de Petrópolis. A inspiração foi trazer elementos locais, elementos que me chamam a atenção no dia a dia, e que representam a minha conexão com o local.”

“Então, obviamente, a bicicleta remete ao Brasil e, principalmente, ao local da pista. As referências que nós buscamos foram as colorações da árvore Ipê e da Maritaca, que é um pássaro muito presente na região. Então busquei essas duas referências de fauna e flora da minha terra. São coisas que os meus olhos veem, que meus ouvidos ouvem diariamente. Esse foi o objetivo: transmitir isso através da arte para a bicicleta que eu vou usar na competição”, concluiu.

A edição de 2022 do Pedaling for a Reason foi iniciada na última quinta-feira, 24, às 18 horas, com a abertura do leilão da bicicleta, em uma página criada dentro do site da ‘Semexe’ (semexe.com/pedalingforareason). No dia 11 de abril, no dia seguinte ao encerramento da Copa do Mundo disputada em Petrópolis, o leilão será encerrado e a quantia total arrecadada será divulgada.

Fonte