Integrações do VLT

Das três linhas de transporte sobre trilhos em Fortaleza e cidades vizinhas, duas já estão há pelo menos um ano operando com a integração de bicicletas e a terceira irá inaugurar o serviço nos próximos meses.

Entre março de 2023 e 2024, a Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe) registrou 8,3 mil embarques com bikes. Esse número corresponde a 47% de todos os 17,7 mil embarques integrados que o Metrofor realizou em Fortaleza e cidades vizinhas, desde que o serviço começou a funcionar, em agosto de 2022.

A Linha Sul, com 20 estações, foi a primeira a inaugurar o serviço e, até o final de fevereiro, somou 9,4 mil embarques integrados. Já a Linha Nordeste, com 11 estações, somou 8,3 mil. E em breve, a Linha Oeste – que liga Fortaleza a Caucaia – também terá o embarque com bicicleta permitido.

“Considerando as duas linhas, o Metrofor conta com 31 estações e 37 quilômetros de percurso sobre trilhos integrados com bicicleta”, comenta Plínio Araújo, Gerente de Estações e Segurança Operacional. Com isso, os moradores podem contar com a bicicleta para realizar a primeira e última etapa de inúmeros trajetos, ampliando a mobilidade ativa e sustentável na região.

A empresa também implantou sinalização em todas as estações, treinou funcionários e disponibilizou um regulamento para a utilização do serviço. Os horários permitidos são de 9h às 15h e de 20h até o final do dia, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o embarque com bikes é permitido a partir das 15h até o final do expediente operacional.

Veja mais: https://bit.ly/4a4mXdc

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News