Esse não é o ingresso da Ducati no mundo e-bike, mas, é curioso.

A Ducati está no setor de bicicletas elétricas já tem tempo, porém, agora surpreende com uma guinada no formato apresentado. De repente, eles acrescentaram um novo desenho: as dobráveis. 

Sem dúvida isso mostra a visão da marca em apostar forte no emergente mercado dos veículos elétricos. Depois de ter apresentado novas trotinetes elétricas em maio, agora foi a vez de apresentarem 3 novas bicicletas elétricas dobráveis. São as seguintes: Ducati SCR-E, o Ducati Scrambler e o Ducati Urban-E.

Sim, existem muitas bicicletas elétricas urbanas e muitas outras dobráveis, mas não existem muitos modelos que incorporem os dois aspectos: urbano e dobrável. 

ducati-bicicleta-elétrica-dobrável /
© Ducati

Ducati SCR-E

O Ducati SCR-E é sem dúvida o mais atraente, é o pé grande do trio. Também chamada Ducati Scrambler, uma marca que a Ducato já possuía, possui rodas muito grossas e parece uma bicicleta urbana gorducha. Incorpora suspensão dianteira e rodas de 20 ”e 4” de largura que absorvem todos os tipos de terreno, não apenas o urbano. Além disso, possui luzes LED embutidas no design da estrutura: a frente sobre o para-lama; a traseira do próprio espigão. Ele pode ser dobrado e encaixado na bagageira de um carro sem nenhum problema, e isso incorpora uma bateria de 375Wh incorporada em sua estrutura de alumínio. Isso supõe uma autonomia de pouco mais de 70 quilômetros.

ducati-bicicleta-elétrica-dobrável /
© Ducati

Ducati SCR-E Sport

Modelo mais completo e versátil, pois também permite escolher a incorporação da suspensão traseira, batizando-a como Ducati SCR-E Sport, um esporte que adiciona rodas de liga leve e não raios e uma bateria por cerca de 80 quilômetros.

ducati-bicicleta-elétrica-dobrável /
© Ducati

Ducati Urban-E

O Ducati Urban-E, segue a linha de outras e-bikes que a Ducati apresentou recentemente . Um design mais refinado, mais nítido e elegante que reflete a integração da sua luz LED frontal, em uma mola de lâmina dupla bem pensada. Esta bicicleta elétrica urbana também termina agressivamente atrás, com um pára-choque pontudo. Ele não esconde sua barriga vermelha, que é a bateria de 375Wh embutida no tubo do quadro. Ele inclui suas irmãs novamente: suspensão dianteira e freios a disco.

Ducati Urban-E bicicleta elétrica dobrável
© Ducati
© Ducati
© Ducati