Bicicleta elétrica com recarga sem fio já existe

Duas bicicletas da polícia de Groningen na Holanda carregam uma inovação que pode facilitar a gestão de frotas de bicicletas elétricas. A empresa Intis desenvolveu um sistema compacto e eficiente de recarga sem fio de baterias de bicicletas elétricas.

O sistema, ainda um protótipo, entrega 85% de eficiência no processo de recarga sem a necessidade de plugar na tomada. A inovação é especialmente útil para frotas de bicicletas, que podem ter sistemas mais leves e aptos a realizarem pequenas cargas ao longo do dia.

Trata-se de uma solução similar à que já está presente em alguns modelos de telefones celulares. A energia elétrica chega por indução para fazer a recarga. Outra vantagem para as bicicletas é que a conexão entre carregador e bicicleta funciona também como uma trava.

A novidade foi anunciada durante o IAA Mobility, um grande salão da mobilidade que vai até o dia 12 de setembro em Munique, na Alemanha.

Leia mais sobre o sistema de recarga de bicicletas sem fio: https://bit.ly/EbikeSemFio

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike