A CBC determinou o retorno das disputas somente a partir de agosto de 2020. A próxima etapa da CIMTB, então, passa a ser a de Taubaté, que já estava agendada para os dias 28 a 30 de agosto. A etapa de Petrópolis será entre os dias 6 a 8 de novembro e a de Congonhas de 4 a 6 de dezembro.

De acordo com o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, a decisão levou em consideração a saúde dos atletas. “Os competidores terão um prazo mais seguro para o condicionamento físico. Diversos atletas relataram que ficar adiando prejudica a preparação, já que não há uma data específica. Além disso, a UCI já está cancelando eventos de agosto”, disse. “Fizemos uma reunião online com 27 presidentes de federações, todos concordaram com a decisão”, completou.

Para o organizador CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, será necessário readaptar. “A UCI colocará todas as etapas de Copa do Mundo e Mundial quase sem intervalo. Todos nós teremos que nos reorganizar, organizadores, atletas profissionais e amadores. Vamos seguir as orientações dos órgãos competentes, CBC e UCI”, disse.

Programação

  • Etapa de Taubaté (SP) – de 28 a 30 de agosto
  • Etapa de Petrópolis (RJ) – de 6 a 8 de novembro
  • Etapa de Congonhas (MG) – de 4 a 6 de dezembro