a Giro traz AO Brasil os modelos Rincon e Cylinder II, que podem ser usados tanto para mountain bike quanto para gravel

© Giro

Duas novidades da norte-americana Giro, desembarcam no Brasil: a sapatilha Rincon e a segunda geração da campeã de vendas Cylinder. A marca é distribuída oficialmente no país pela Isapa. As duas novidades chegam às principais lojas do país neste mês de julho. Conheça abaixo as principais características dos dois modelos.  

Sapatilha Giro Rincon

© Giro

Um dos principais lançamentos da linha Giro 2021, a Rincon foi projetada para a prática do MTB e do gravel. Como já é costume da marca, o modelo conta com tecnologias inovadoras que garantem mais ventilação para os pés do ciclista – o que a torna ideal para longos pedais e também para regiões quentes.

Pesando apenas 335g no tamanho 40 brasileiro, é uma opção excelente para todo tipo de terreno. Isso porque o modelo combina flexibilidade e respirabilidade com alta resistência: o cabedal é construído com o inovador sistema Synchwire®, uma peça única sem costuras, termo moldada, com perfurações feitas a laser e reforços no calcanhar e na ponta do pé.

O solado foi desenvolvido em nylon injetado com fibra de vidro oferece rigidez. Já a sola de borracha é moldada junto a esta peça rígida, não colada nem parafusada, garantindo máxima resistência.

Outro diferencial é o sistema de fechamento. A Giro Rincon vem com a consagrada tecnologia BOA® L6 (botão tipo catraca com fios de nylon), que oferece ajuste milimétrico no fechamento e abertura rápida, facilitando o ajuste em qualquer situação.

© Giro

A palmilha também tem alta tecnologia: moldada em 3D com material Aegis® antimicrobiano, que oferece ajuste perfeito e evita mal cheiro.

No Brasil, a Giro Rincon está disponível nas cores preta e verde, com numeração que vai do 37 ao 45. O valor de venda sugerido é de R$ 819,00.


Sapatilha Giro Cylinder II

© Giro

Sucessora da Cylinder, grande campeã de vendas da Giro nos últimos anos, a Cylinder II é a evolução do modelo anterior. É considerada a sapatilha com o melhor custo benefício quando o ciclista procura um produto com características de equipamento profissional – tanto para mountain bike quanto para gravel.

Em relação à primeira versão da Cylinder, o novo modelo traz uma tecnologia inovadora de construção termo moldada. Esta novidade possibilita uma união melhor entre o cabedal e a sola, sem costuras, oferecendo ainda mais conforto – além de um pouco mais de espaço para os pés.

© Giro

A evolução da Cylinder II traz duas características iguais às encontradas na Rincon. Também possui upgrade no solado: produzido em nylon injetado com fibra de vidro, com a borracha moldada em conjunto, garantindo mais resistência e tração. O sistema de fechamento também é o mesmo, com um BOA® L6 e um velcro.

Todas estas novidades, aliadas ao tecido do cabedal mais ventilado, tornam a Cylinder II mais confortável e durável do que o modelo anterior.

No Brasil, ela está disponível dos tamanhos 37 ao 45 e tem valor sugerido de venda a R$ 729,00.

A marca Giro é distribuída no Brasil exclusivamente pela Isapa.