Ciclismo virtual em busca de atletas profissionais

Qualquer pessoa poderá ser atleta profissional sem nem ao menos sair de casa. Em teoria essa é a chamada da Zwift e Movistar para seleção dos melhores atletas do ciclismo virtual. Duas corridas para homens e duas para mulheres, no dia 03 de fevereiro, irão fazer a seleção de atletas.

A formação da Movistar E-Team é a continuação do nascimento do ciclismo virtual como esporte. Vale lembrar que o mundial do ano passado, com chancela UCI, pagou um prêmio aos atletas maior do que para os ciclistas “tradicionais”.

Ainda sobre ciclismo virtual, uma nova tecnologia quer acabar com o doping digital, com um sensor que não deixa os competidores hackearem o sistema para conseguirem resultados melhores. Caminho importante para dar credibilidade ao esporte.

Credibilidade que veio até da Casa Branca, onde o recém empossado Joe Biden já mostrou sua preferência pelos treinos virtuais na plataforma Peloton.

Entenda a ferramenta que irá coibir o doping virtual: http://bit.ly/DopingVirtual

Joe Biden e sua preferência pelos treinos virtuais online: http://bit.ly/PelotonCasaBranca

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike