Brasília: bicicleta é tema de mostra de cinema inédita

O Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana começou ontem e vai até 31 de julho no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Com curadoria do professor e crítico de cinema Sérgio Moriconi, o Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana (Cine Bike), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, selecionou filmes inéditos para exibição de 19 a 31 de julho de 2022. Serão obras de vários gêneros, de diretores independentes de várias partes do mundo, e clássicos do cinema que têm a bicicleta como destaque na história.

O Festival quer convidar o espectador a experimentar uma mudança de hábitos aliada ao prazer de assistir a bons filmes.

Inspirado na máxima “pensar global, agir local”, o Cine Bike quer propor a reflexão e a tomada de consciência ambiental a partir de experiências culturais. 

A união do cinema com o prazer de andar de bicicleta, abre um diálogo sobre o uso de energias renováveis e a utilização da bicicleta como alternativa saudável, limpa e econômica nas cidades brasileiras. Cine Bike inclui sessões presenciais de cinema durante duas semanas e exibições ao ar livre, estimulando os espectadores a comparecer com suas respectivas bikes aos debates, palestras, e oficinas do festival, além de passeio ciclístico.

Legenda foto: O curta holandês Pai e Filha (2001), de Michael Dudok de Wit, é uma das atrações do Cine Bike (crédito: Reprodução).

Fonte