BICICLETAS COMPARTILHADAS DEVEM VOLTAR PARA AS RUAS DE CURITIBA

Depois da amarela Yellow, a startup de mobilidade Tembici – conhecida pelas bicicletas laranjas de um projeto patrocinado pelo Itaú – aguarda a liberação para atuar na capital paranaense. A ideia é colocar 500 bicicletas na cidade, o que ajudaria no processo de modernização do plano diretor do município. A marca que irá explorar o uso da bike na cestinha e em parte da bicicleta, ainda não foi definida.

Há dois anos, a empresa latino-americana Grow (fusão da mexicana Grin com a brasileira Yellow) deixou de operar as bicicletas e patinetes em Curitiba. De acordo com a empresa que ficou um ano na cidade, a saída fez parte de um processo de reestruturação.

Atualmente, a Tembici está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Salvador, Brasília e Vitória. Na América Latina, a companhia atua nas cidades de Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Mariana Cruz, coordenadora de Relações Governamentais da Tembici, relatou que Curitiba pode ter um sistema robusto na quantidade de bicicletas.

“A bicicleta é o modal mais eficiente para Curitiba, e imagine instalando o sistema de compartilhamento moderno da Tembici. Vai ser preciso aprofundar o estudo juntamente com os órgãos de trânsito da cidade, mas acredito que de 400 a 500 bicicletas estarão à disposição. É um sistema robusto para Curitiba, e acredito que vai ser um sucesso em breve”, comentou Mariana.

Fonte