A primeira bicicleta NFT já está à venda

A Colnago, com mais de 67 anos de tradição no mercado de bicicletas, lançou a primeira bicicleta virtual do mercado, a C64 NFT. Trata-se de uma obra de arte disponível apenas digitalmente. O modelo está sendo vendido através de um leilão e o preço é em Ethereum, uma criptomoeda. Por enquanto o valor está em Ξ1,95, cerca de R$ 36 mil na cotação do dia.

Mesmo que a “pintura virtual” possa circular e ser admirada por todos de graça, a tecnologia NFT garante a autenticidade e propriedade da bicicleta a um único dono. Em tradução livre, NFT é um “token não-fungível”. Trata-se basicamente de um tipo de certificado digital que usa tecnologia blockchain.

© Colnago

Em relação à bicicleta, trata-se de uma C64 que presta homenagem a oito momentos que marcaram a história da Colnago, do aço ao carbono. Uma colagem de bicicletas vencedoras pilotadas por grandes atletas. Tem clássicas dos anos 90, recordistas da hora, contrarrelógio e uma rainha da montanha no Tour de France. Além é claro, da V3R amarela de Tadej Pogačar.

Quem tiver interesse, e criptomoeda na carteira virtual, o leilão fica aberto até o dia 25 de maio de 2021.

Saiba mais sobre a Colnago C64 NFT: http://bit.ly/ColnagoC64NFT

Veja a Colnago C64 NFT em vídeo, uma obra de arte virtual de R$ 36 mil: http://bit.ly/C64NFTvideo

Acesse o leilão virtual da primeira bicicleta NFT do mundo: http://bit.ly/ColnagoNFTleilao

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria Revista Bicicleta / Aliança Bike