Pesquisa

A Aliança Bike acaba de lançar os resultados da Pesquisa Anual de Comércio Varejista 2024, o mais completo retrato sobre as lojas de bicicleta em funcionamento em todo o Brasil.  A pesquisa é realizada desde 2018 e esse ano contou com a participação direta de 355 lojistas de todos os estados.

Os resultados reforçam tendências importantes e projetam uma melhora no mercado. Quase metade dos lojistas acredita que a situação financeira de sua loja irá melhorar neste ano.

A pesquisa traz dados que ajudam a nortear as decisões de quem empreende no setor de bicicletas, como a composição do faturamento das lojas. A venda de bicicletas inteiras segue liderando, com 41% do faturamento, seguida pela oficina mecânica com 24%, venda de componentes com 21% e venda de acessórios com 14%. Sendo os capacetes (79%), apetrechos de iluminação (70%), luvas (55%) e óculos (35%) os acessórios mais mencionados como mais importantes para o faturamento do negócio.

O modelo Mountain Bike (MTB) está presente em 93% das lojas e tem participação de 67% no faturamento da venda de bikes nas lojas. Já as bicicletas infantis, presentes em 64% dos comércios, têm participação de 14% no faturamento. Metade das lojas no Brasil já têm pelo menos um modelo de bike elétrica na vitrine.

Veja a Pesquisa completa: https://bit.ly/3vF55Xg

Essa notícia você lê primeiro na Bicicleta News, um resumo exclusivo com as principais notícias do mundo da bicicleta direto no seu celular. Para assinar, basta mandar uma mensagem para a Aliança Bike no +55 (11) 97114-0140

Link para mandar mensagem direto:  http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News